2 de set. de 2011

Como as crianças se divertiram!

 Uma notícia de tv me fez lembrar uma das muitas loucuras que fiz como educadora.No ano que Padre Leopoldo passou a ser patrono de nossa escola,tive uma idéia,por ocasião das comemorações da Semana dos Excepecionais(era assim que nessa época se chamava pessoas com necessidades especias).
Tendo como base o que aprendi com vovó Bárbara,que essas crianças são anjos que por algum motivo tiveram que voltar a terra dessa maneira,tomei a decisão de levar meus alunos para passar algumas horas na APAE,brincando com eles.
Nessa época não se misturavam,como hoje, já se descobriu ser possivel Essas crianças viviam isoladas sem se misturarem.
Como boa capricorniana,comecei a planejar tudo.Em primeiro lugar precisava saber se meus alunos comprariam essa idéia e se seus pais permitiam.Para que meus alunos quisessem ir contei as histórias que ouvi de minha avó e eles ficaram morrendo de vontade de ir.Todos comentaram com seus pais nossa conversa e o que eu queria fazer.No outro dia qual não foi minha surpresa ao chegar a escola ao ver vários pais me esperando.Todos vieram agradecer as histórias que eu havia contado pois mudou a maneira de verem essas crianças,me elogiar pela iniciativa e se colocando a minha disposição para que tudo desse certo.Como a repercussão foi muito boa,outra professora decidiu ir comigo.Juntas planejamos tudo,até mesmo o fracasso.Caso observássemos que não estava havendo entrosamento partiríamos em retirada. Tudo preparado,lá fomos nós.
Fomos recebidos muito bem por todos:alunos e funcionários.Rapidamente as crianças se entrosaram agindo como iguais.
Depois das brincadeiras,todos tomamos o lanche que levei para todos.
Ainda bem  que registrei em fotos essa minha loucura que deu tão certo.Deu tão certo que outras escolas passaram a visitar a APAE Viu como a vivência da professora conta muito no processo da educação???????

Nenhum comentário:

Postar um comentário