10 de set. de 2011
Nós trazemos a herança dos antepassados no nosso corpo físico!
É engraçado quando temos acesso a fotos dos nossos antepassados e nele reconhecemos nossos traços.Por vezes a semelhança é tanta que até assusta;esse é o caso de meu filho mais velho e meu avô José do Porto Ele consegue ter até a' cara fechada' do seu bisavô Quando você estuda as LEIS DE MENDEL, descobre porque.Hoje se fala muito em DNA ou seja nossa Herança Genética.Tudo que somos e seremos está registrado em nossas células.EH,somos uma máquina perfeita feita a imagem e semelhança do Pai!
Pensando em tudo isso recordei de um fato em 1967 que assustou bastante.Eu tinha uma amiga chama Brasilina.
Ela era tão loira quanto eu e na mesma época que eu,casou-se com um belo rapaz moreninho.os
Ficamos grávidas na mesma época.Juntas fizemos o enxoval.Tecemos peças de tricô,crochê,bordamos,costuramos cada camisa pagão com ponto paris,para não ferir a pele delicada de nossos rebentos.
Ela entrou em trabalho de parto 5 dias antes de mim.Lá fui eu para a Santa Casa de Avaré,cumprindo o que havíamos combinado uma estaria do lado da outra quando a primeira criança nascesse.
Qual não foi a surpresa quando sua filha nasceu:era uma linda mulatinha,com os cabelos de bombril.O pai assustado pede uma explicação ao médico,pois tinha certeza que era o pai.Seus pais um casal de alemães,tomam a frente e revelam o grande SEGREDO.A menininha era a cópia de sua mãe biológica,que fora empregada de sua casa e tendo ficado grávida solteira,entregou-o a eles,que nunca tiveram filhos.
Sua mãe faleceu quando ele tinha alguns meses e eles decidiram que nunca diriam a verdade a ele.
A ultima vez que estive com a família,Laura fora a única a nascer mulata,como se a avó quisesse que o segredo fosse revelado.Seus irmãos são loiros de olhos azuis como a mãe!
Imagine se isso ocorresse hoje quando o sexo é livre e é raro não ser praticado pelos casais de namorados.
Ainda bem que o Ratinho está aí!!!!!!!!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário