4 de set. de 2011

No dia em que conheci a Caverna do Diabo!

Ontem vendo um filme de viagem subterranea,  me voltou como um filme,a minha mente o dia em que conheci a famosa Caverna do Diabo em Iporanga, vizinho a Apiai.
Vontade de conhecer a caverna,que todos diziam ser a maior obra da natureza,nunca me faltaram, desde que mudei para Apiai,mas deparava com um problema: era proibido a entrada de crianças.Onde deixar meus filhos que não se separavam de mim?
A fundação do Parque que possibilitaria o incentivo ao turismo na região tinha só um ano quando eu para lá..
Num dos últimos anos de minha estada em Apiai, a irmã da Ana Maria veio passar as férias com a mãe e ela não gostava de sair,o que tornou possível eu e Ana Maria irmos até lá.
Meus filhos adoravam a vó Cinira e tendo a tia e o Carlos para cuidar deles pudemos nos dar ao luxo de conhecer  a caverna.
Crianças entregue,lá fomos nós.A ansiedade era tanta que parecia que era a primeira vez que ,ao subir a serra ,nos sentíamos  natureza exuberante era uma atracão a parte.
Quando visitamos a caverna ainda estava intacta,com suas belezas naturais,Tudo ainda era muito improvisado.
Logo na entrada a beleza  natural  aflorava,seguimos por um corredor natural ,nas alturas.as toda a caverna
havia  estalaquitistes e estalaquimistes.Essas formações surgiram após milhares de ano com o escorrer da agua.Pareciam cristais lindíssimos!Havia o salão enorme,que ia formando salões cada vez menor,até não dar mais passagem.Não havia nenhuma pessoa especializada,mas a caverna falava por si só!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário