21 de set. de 2011

Ainda bem que tenho ótimas lembranças!

A nossa memória basta tem um estímulo e resgata as lembranças que você acreditava estarem esquecidas.As vezes ouvindo um nome,vendo uma gravura e ela liga você com seu passado.Ainda bem que tenho mais lembranças boas do que ruim.
Ontem por exemplo,vendo um médico falando do perigo de doenças transmitida por animais fui levada a minha infância ,onde eu corria solta pela fazenda tendo os animais como companhia.Eu brincava com ratos,que puxavam carrocinhas que eu construía,carregava pombas,beijava minha BITA,e até cheguei a mamar nas suas tetas.Os cães eram meus companheiros contastes.
Eu adorava brincar com sapos ,na lagoa de casa.Corria com os cavalos e chegava a roubar cana deles.Tinha um pouco de medo do touro,mas conversava com as vacas.Adorava tirar minhocas da terra.Brincava com as joaninhas,morria de medo de pegar "bicho de pé".
Hoje aos 66 anos sou sadia,não tenho problema de pressão alta.colesterol,tiguiceres ou  qualquer outro problema da idade.
Adquiri resistência porque entrei em contacto com a natureza e tudo que há nela.Dos animais adquiri a esperteza,agilidade de ação,agucei os ouvidos,aprendi a responder rapidamente aos estímulos. Por exemplo minha irmã que nunca esteve em contacto com animais ,e é uma senhora de idade comum,recalcada,doente,cheia de medos.
Acho que a medicina deveria repensar suas afirmações, pois eu contrario a todas. meu ver doente é aquele ser que nunca bebeu agua no rio,brincou com animais ou se sujou,pois ele não viveu, vegetou!

as doenças estariam com os animais ou conosco que consumimos carne como doidos,regada a cerveja ou refrigerantes.Que consumimos conservantes nos alimentos,enquanto que nossa carne era conservada na lata de gordura.
O homem construiu uma armadilha para si próprio.Aderindo a tal modernidade  ,ele se afastou da mãe natureza e tudo que ela poderia lhe oferecer.
Estariam os homens doentes por causa dos animais ou os animais estão doentes por causa do ser humano????????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário