8 de set. de 2011

Cada vez mais creio que vovó Barbara era uma sábia!

Ouvi minha avó Barbara dizer, milhares de vezes que velho é o ser que vive de recordações e já não sonha.Vovó nos seus 100 anos ainda tinha planos para a vida.Imagine quando ela partiu  estava fazendo uma colcha de croché para mim.Era um modelo novo que  que ela tinha criado,mas sua vida se expirou antes que a terminasse.
Hoje nos meus 66 anos entendo o que ela dizia quando afirmava que a recordação nos traz de volta algo que  perdemos.Pois são as recordações do passado que me fortalece na luta  pela minha cura.São as lembranças dos meus amados cachorros,de meus passeios,dos cursos,do trabalho voluntário,das alegrias do passado,não tão distante, que me mantém forte na luta.
Hoje  minha vida é determinada pelo quando. Quando a ferida sarar eu posso me operar e voltar a andar.
Quando eu andar posso renovar minha carteira de motorista e voltar a dirigir.Quando.....quando...!
Quando comecei a desanimar,meu pai me manda um presente maravilhoso.Tive uma cachorra linda, muito amorosa chamada Mel, que eu resgatei do fundo de um quintal,onde estava amarrada a 5 dias sem comida e sem agua.Ela me deu o Zé que esta comigo(ele retornou após ter sido levado) Ele teve uma filha a Maria Joaquina.Tentando ter uma nova Mel cruzei os dois.Todas as
as vezes que acariciava sua barriga pedia uma Mel.
No dia 2 próximo passado,provando que a vida continua e o pai não nos abandona a própria sorte fui premiada ,não com uma Mel,mas com 5 Meladinhos,todos a cara da vovó.
Há um da cor da   mãe e os 4 restantes são brancos e peludinhos como a vovó.
É atravez de atos e fatos que o Pai mostra seu poder e sua gloria.Como desanimar agora que terei  que cuidar dos meus 5 Meladinhos?
Vovó tinha razão,são as recordações que trazem o que já perdemos!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário