23 de set. de 2011

Aos poucos a menina levada,acordou para as tristezas da vida!


A minha primeira  grande tristeza  foi quando minha avó Bárbara partiu para além viva.Logo após a vida me pregaria mais uma peça: mamãe ficou doente e depois de muito brigar com ela consegui levá-la ao médico.
Após exames feitos chegou finalmente o resultado:Mamãe estava com câncer no pulmão em estágio adiantado,sem previsão de muito tempo de vida.
Falar isso hoje é um absurdo ,pois muitos casos já tem cura,mas na época,era um horror!
Lembro-me como se fosse hoje, o dia em que fui buscar o resultado  no consultório do dr. Hermano que ficava de fronte a Praça da Matriz
Naquele dia o mundo parecia que havia desabado sobre minha cabeça.Eu iria perder também minha mãe.Eu realmente ficaria só!
Entre mamãe e eu havia um pacto de só falar a verdade, por pior que ela fosse.
Subindo a rua,virando a esquerda ,minha casa ficava na próxima esquina,na calçada contrária, mas para  mim eu percorri kilômetros até chegar em casa.Meu coração estava apertado,as lágrimas escorriam pelo meu rosto de maneira invonlutária Pela primeira vez eu senti realmente o peso da tristeza.Eu acho que foi aí que nasceu a Adelia guereira ,capaz de se dobrar mas nunca de vir ao chão.
Chegando em casa mamãe que me conhecia muito bem logo percebeu a gravidade de sua saúde! Explique-lhe tudo com o médico havia me dito,e ela apos ouvir tudo,exigiu que eu guardasse segredo sobre tudo que havia acontecido,pois ela não suportaria ser motivo de piedade.Ela queria passar seus ultimos dias sendo tratada.como sempre foi.
Adicionar legenda
Todo seu tratamento em São Paulo foi feito em sigilo.Íamos com se ela fosse me acompanhar em algum curso.Em nenhum momento ela reclamou,só agradecia a Deus pela força que Ele lhe dava.
Assim a menina levada acordou para a vida,no momento em que a morte se avizinhava!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário