25 de set. de 2011

Com histórias simples vovó Bárbara me ensinou o repeito a tudo!

Para tudo vovó Bárbara tinha uma historinha,seus ensinamento eram sempre enriquecido por elas,se vovó as ouvi ou e se as inventou,isso eu não sei!
Bem pequena,quando a chuva assusta, ouvi a seguinte história:
São Pedro,o chefe do céu, periodicamente precisava fazer  uma faxina no céu,para isso ele afastava móveis,derrubada objetos,joga muita agua que aqui na terra parecia trovões,raios e chuva.Com isso ela conseguiu que a cada chuva,eu corresse para fora festejando a limpeza do céu.Nunca senti medo de chuva!
Certa feita vovó me viu esmagando uma minhoca,e lá veio uma nova história:
Deus quando criou o mundo precisava de seres maravilhosos se quisessem cuidar da oxigenação da terra,fazendo com que tudo que fosse plantado produzisse.Foram as minhocas que se ofereceram para esse serviço,se tornando ajudantes de Deus na produção de alimentos.Eu nunca mais matei uma minhoca e passei a respeitá-las.
Com a chegada de setembro começavam as chuvas fortes assustadoras.Foi quando ela me contou esta história:
Bem antes do aniversário de Jesus, São Pedro se preparando para uma grande festa começa uma enorme faxina no céu. Moveis são afastados,provocando muito barulho.São os trovões comum nessa época.Sabe porque chove muito?É porque a faxina é grande.Usa-se muita água para limpar tudo.As vezes até no dia de Natal a faxina continua.
Em Janeiro se faz necessário limpar a sujeira que os convidados fizeram,é por isso que chove muito nessa época do ano.
As histórias de minha avó eram ótimas e convicente!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário