31 de ago. de 2011

Vó Rubina era uma mulher muito corajosa!

Quando eu tinha por volta de 3 meses,comecei a chorar muito e a ponta dos artelhos do pé esquerdo foi inchando e ficando escuro.Preocupados meus pais me levaram ao hospital de Avaré.O médico deu injeção e me medicou,me mandou para casa,pedindo que se não melhorasse até o outro dia,teriam que operar,pois poderia ser um tumor.Tenho mais de 66 anos,nessa época havia muito menos exames específicos.O médico se guiava pelo estudo e pela experiências.
Vó Rubina, mãe de papai,já havia me salvado por ocasião do meu nascimento,quando comecei a emitir uns sons esquisitos e ela me pôs de cabeça para baixo e eu que estava afogando com o líquido que havia enjerido,vomitei e me salvei.
Esperta ,ela teve uma ideia,devagarinho foi verificando minhas unhas,até que descobriu o que estava acontecendo;minhas unhas haviam crescido como garras e entrado na carne infeccionando.Mamãe contava que sair de casa pois eu chorei muito de até ela resolver o problema.Até  hoje tenho esse problema.
Segundo o estudo da personalidade de acordo com os pés dizem que não confio em ninguém.
Algo parecido aconteceu com André Luiz,logo que mudei para a Reforma  Agrária,em Valinhos.Ele adorava correr pelo mato.
Certo dia ele começou a ter febre,chorar e seu escroto começou a inchar.Levei-o imediatamente ao Hospital.O Dr.Pedro que o atendeu,achou que poderia ter sido uma picada .Deu antibiótico e o deixou em observação.Preocupada voltei com ele para casa,chegando em casa as vizinhas correram ver como ele estava.D.Lurdes o pegou no colo e olhando bem viu um buraquinho e concluiu que o que ele tinha era um berne,foi até a casa dela voltando com uma pomada preta,que passou no local e em seguida pôs um esparadrapo.No outro dia ela veio e quando puxou o esparadrapo junto saiu um berne peludo horrível.
O problema estava resolvido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário