26 de set. de 2011

Porque nosso passado é importante!

É comum  ouvirmos as pessoas dizerem que quem vive de passado é velho.
Vamos falar hoje sobre esse assunto. Se hoje  sou uma fortaleza,que se dobra, mas não cai,é porque tudo isso aprendi no meu passado,nas situações vividas e sofridas.
O que me levou a falar sobre isso foi a afirmação que uma amiga me fez,quando eu a acusei,de se entregar por qualquer coisa, e ela disse que eu estou sempre feliz porque eu sempre fui "filhinha de mamãe",nada sofri.
Essa afirmação me levou ao passado as decepções que sofri,o que perdi,as lágrimas derramadas,as mágoas, e ,as dores de amor.................
Errei e perdi muito nos meus 66 anos,mas uma coisa é certa ,tudo isso me fortaleceu.Eu não conheço a palavra DERROTA,para mim, quando não atingi meus objetivos, no mínimo adquiri mais experiência.Não fui derrotada, sai com  experiências a mais.
Aprendi logo cedo que a vida lhe dá um limão e cabe a você fazer dele uma deliciosa LIMONADA.
 Com os olhos no passado fica mais fácil desenhar o nosso presente e consequentemente o seu futuro.
Não é negando quem fomos que construimos um futuro melhor.
O nosso passado é o  princípio de tudo, e de acordo com ele que nos vivemos hoje.
Para viver bem nós temos que usar as experiências do passado para orientar o nosso futuro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário