19 de set. de 2011

Continuando com a saga dos Meladinhos!


Como disse a vocês  os Medadinhos são chamados assim porque são netos da minha amada Mel,como são hominhos fica então no masculino,se é que mel o tem.
Nos nomes procurei homenagear meus cachorros de C. César que me foram tirados.
O colorido,que é o que mais parece com a avó,recebeu o nome de CHIQUINHO, em homenagem ao meu basset,que quando eu sofri o acidente tinha quase 1 ano.Ele era muito inteligente,quando eu começava o almoço,corria ver o que eu estava fazendo,se gostasse,deitava em baixo da mesa,se não ia embora.
Zézinho recebeu esse nome porque é o que mais parece ,na cor,com o pai.
Os outros nomes foram dados porque foi o nome que me veio a cabeça quando estavam em meu colo.
Hoje eles já ouvem e vêem.Diferente das crianças, os cachorrinhos nascem com os olhos e ouvidos fechados. Eu cuido deles 3 vezes por dia e adoro ver a evolução deles.
Dia a dia estão crescendo e cada dia fazem alguma coisa diferente.Hoje por exemplo  eles perceberam o calor. choraram até que eu os coloquei em um lugar mais fresco.
Tenho a impressão que eles choramingam por que agora já percebem os sons.
Diferente das mulheres, as cachorras dificilmente saem de perto dos filhotes nos primeiros dias,mas a medida que os filhotes vão crescendo,paulatinamente vai saindo do ninho.
Nos primeiros dias eles mamam o dia todo,mas aos poucos a mãe passa amamentar menos,até que chega a hora do desmame,quando a mãe bate no filhote quando não é hora de mamar.Nos mãe temos !muito que
aprender com os animais ,que só seguem as leis da mãe NATUREZA!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário