7 de set. de 2011

A vida de uma pessoa,tem o valor que ela lhe dá!

Sou uma pessoa que gosta de viver intensamente.Nos meus 66 anos procurei fazer tudo que me deu vontade.Quando jovenzinha,diferente das outras de minha época,eu adorava estudar pois sabia que só o conhecimento poderia me tornar realmente livre.Outra coisa que sempre gostei,desde a mais tenra idade é ganhar meu próprio dinheiro.Quando papai fazia pé de moleque,me dava uma porção em uma cestinha e eu ia com ele vender em Avaré.ente O povo achava uma gracinha uma menininha vendendo e eu rapidamente ficava sem nada.Com o dinheiro obtido eu comprava cadernos,lápis ou seja material para eu escrever ou desenhar,que eram minhas maiores distrações.Quando na Casa da Novidades tinha uma boneca nova eu a comprava, mesmo para isso vovó tivesse que me ajudar.


Fui criada sabendo que minha vida é o bem mais precioso que recebi do Pai.Em todas as loucuras que fiz nunca coloquei minha vida ou dos outros em risco.
Em tudo que fiz procurei ser sempre a melhor se não consegui,cheguei perto!
Quando estudava sempre ganhei meu dinheiro fazendo trabalho escolar para os alunos relapsos,vendendo telas nos bingos,e fazendo artesanato.
Em tudo sempre tive a ajuda preciosa de minha mãe,como não reconheço cores a noite ,devido a glaucoma,mamãe achou um geito de eu saber as cores: ela colou retalhos de meus vestidos que pela textura eu sabia a cor,nas tintas, assim eu nunca confundi as cores.Mamãe ficava acordada para me ajudar,servindo um lanchinho,ou indo pegar meus cadernos.Sem saber ler,o amor dela por mim fez com que ela desenvolvesse uma maneira de reconhecer meus cadernos.Porque estou falando isso a vocês?
Acho que o pai me deu a maior de todas as FACULDADES para que eu pudesse passar aos outros a linda vivência que minha família me proporcionou,mesmo eles sendo analfabetos mas muito cultos na faculdade da vida e,quando há AMOR todas as dificuldades são superadas!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário