30 de set. de 2011

Porque Apiai me conquistou!

Recebi outro dia no meu blogger  um comentário de uma pessoa que não se conformava como eu falava e me declarava  para uma cidade que ela nem se quer ouvira falar.Acredito que ela não goste da natureza,pois qualquer pessoa que valoriza as belezas naturais  .,já ouviu falar na FLORESTA ATLÂNTICA, e em conseguencia de Apiai,onde se localiza o maior trecho dela.
Apiai me conquistou pelas suas belezas naturais,mas também pelo se povo simples,amigável,sempre pronto para servir.
Nessa época todos éramos amigos,independente  de cargo ou função.Se tinha uma comemoração em uma casa,todos festejávamos juntos.Quando fiquei Grávida,todos os amigos esperaram comigo chegada  do meu filho.
Eu era tão pouco conhecida que ele e eu recebemos 220 visitas,após o parto,e tudo registrado no livro do bebe.

Eu parti de Apiai,mas lá deixei meu coração e sempre que possível tentava saber o que estava se passava por lá.
Com o avanço da Internet posso saber hoje tudo que acontece!Posso até ouvir ataves do www.ritmoapiai.com.br,no meu computador os programas de lá.Costumo ouvir o Marcos Miranda.
Se vocês quiserem conhecer essa dávida que DEUS NOS DEIXOU EM FORMA DE CIDADE ENTRE NO  GOOGLE  ESCREVA O NOME  APIAI ,CONHEÇA E VÁ VISITA-LA VOCÊ NÃO SE ARREPENDERÁ!!!!!!

29 de set. de 2011

La responsabilidad que el dueño Dolores!

Desde meus 10 anos faço a melhor massa de pastel do mundo.Quero dividir com vocês a história dessa massa.
Logo que mude para a rua  Stélio Machado Loureiro,fiz amizade com Dona Dolores,uma espanhola ,falante,amorosa,cujacanta la família vivia e sobrevivia,vendendo pasteis em vários locais da cidade.Vinha gente de longe só para comer do seu pastel.Dona Dolores fazia toda a massa,só aceitava ajuda nos recheios.
Como eu adorava cozinhar,não demorou muito para ir ajudá-la.
Ela vinha muito em minha casa e certo dia chegou falando "Tengo que pasar mi receta para una persona que le gusta cocinar como yo .Niega no sirve de nada a usted,porque es viejo,pero la chica puede enseñar a  mucha gente y ella es la que le encanta la cocina.
Naquele momento eu estava recebendo a responsabilidade de aprender a famosa massa de pastel e ainda passar mais tarde para quem  gostasse de cozinha como eu.
Aprendi rapidamente como fazer a massa e por um bom tempo ajudei Dna Dolores.
Já formada e casada essa massa me ajudou muito,pois fiz muitas feiras vendendo pastel.Uma coisa eu não esqueci,procuro ensinar a todos que queiram,e principalmente goste de cozinha como eu.
Você quer aprender?Me escreva que lhe passo a receita explicadinho!!!!!!!!!!!!!Ah me esqueci,precisa gostar de cozinha,viu?

28 de set. de 2011

A saga dos Meladinhos ( 2)



Esta noite o Paulinho deu um baile,como ele já anda,saiu da caminha e se perdeu no quintal.Tive que socorre-lo três vezes durante a noite. Como ele está muito gordo a Maria Joaquina não consegue carrega-lo.

Ontem eles começaram a comer ração própria para eles.Foi uma festa vê-los comererem.Era ração pelos olhos, boca, focinho.Adivinhe quem comeu mais? É lógico que foi o  Dr.Paulinho.(fig 1)

Hoje vocês vão saber quem é quem,pois fotografei um por um. Agora que eles estão com 26 dias já é possível perceber a personalidade de cada um,como nas crianças.
O Paulinho é o maior,mais safado e barulhento,o Pedrinho(Fig2) é um pouco agitado,mas menos  que o irmão.O Chiquinho(fig3) é um doce,foi o primeiro a nascer e o primeiro a reconhecer minha voz.O Zezinho (fig4) é calmo,mas não gosta de fotos,o Manezinho(fig5) parece até um monge,é calmo,dorminhoco, eles são com certeza a razão de eu ter melhorado e voltado a assumir os serviços de casa. É com alegria que todas as manhãs ,fico horas cuidando deles.Com esses Meladinhos renasceu em mim a vontade de sarar rápido,mudar
de casa ,de vida e andar mesmo que com alguma deficiência.QUERO  VOLTAR  A  VIVER!!!!!!!!!!!

27 de set. de 2011

O meu melhor Dia dos Professores!

Em Apiai participei do projeto Minerva,que atendia adultos  que completaram os estudos.Minha classe era bem diversificada,tinha desde jovens até senhores mais velhos que eu  ,indo de esposa de comerciante,funcionários de escola,até um exímio encadernador.
Era uma classe ativa, interessada em aprender.Todos chegavam cansados após um dia de trabalho( as aulas eram a noite) e estudavam com afinco.Não havia nem necessidade de motivá-los,pois tinham a maior das motivações,que era o desejo de aprender.Levavam tudo muito a sério!
No dia 14 de Outubro cheguei para dar aula,e a servente avisou que minha sala estava com problema,e eu ficaria na sala ao lado.Até aí tudo normal. Fui até a sala dos professores peguei o material e me dirigi até a sala indicada..
Como em todos os dias não havia um só aluno fora da classe.Quando eu abri a porta,quase cai de susto.A sala havia sido transformada em um salão de festas,todo enfeitado,com músicas,comes e bebes e muitas flores.
A própria diretora me aguardava  com eles.Foi uma surpresa e tanto,pois em nenhum momento desconfiei de nada  era como se eles houvessem esquecidos da data.Fui recebida com  flores,música e muitos presentes.
Nesse dia esquecemos nossos problemas e nossas tristezas e nos divertimos pra valer!!!!!!
Esse foi um dia inesquecível e até hoje tenho o encadernado que ganhei,onde conservo nossas fotos!!!!!!!!


26 de set. de 2011

Porque nosso passado é importante!

É comum  ouvirmos as pessoas dizerem que quem vive de passado é velho.
Vamos falar hoje sobre esse assunto. Se hoje  sou uma fortaleza,que se dobra, mas não cai,é porque tudo isso aprendi no meu passado,nas situações vividas e sofridas.
O que me levou a falar sobre isso foi a afirmação que uma amiga me fez,quando eu a acusei,de se entregar por qualquer coisa, e ela disse que eu estou sempre feliz porque eu sempre fui "filhinha de mamãe",nada sofri.
Essa afirmação me levou ao passado as decepções que sofri,o que perdi,as lágrimas derramadas,as mágoas, e ,as dores de amor.................
Errei e perdi muito nos meus 66 anos,mas uma coisa é certa ,tudo isso me fortaleceu.Eu não conheço a palavra DERROTA,para mim, quando não atingi meus objetivos, no mínimo adquiri mais experiência.Não fui derrotada, sai com  experiências a mais.
Aprendi logo cedo que a vida lhe dá um limão e cabe a você fazer dele uma deliciosa LIMONADA.
 Com os olhos no passado fica mais fácil desenhar o nosso presente e consequentemente o seu futuro.
Não é negando quem fomos que construimos um futuro melhor.
O nosso passado é o  princípio de tudo, e de acordo com ele que nos vivemos hoje.
Para viver bem nós temos que usar as experiências do passado para orientar o nosso futuro!

25 de set. de 2011

Com histórias simples vovó Bárbara me ensinou o repeito a tudo!

Para tudo vovó Bárbara tinha uma historinha,seus ensinamento eram sempre enriquecido por elas,se vovó as ouvi ou e se as inventou,isso eu não sei!
Bem pequena,quando a chuva assusta, ouvi a seguinte história:
São Pedro,o chefe do céu, periodicamente precisava fazer  uma faxina no céu,para isso ele afastava móveis,derrubada objetos,joga muita agua que aqui na terra parecia trovões,raios e chuva.Com isso ela conseguiu que a cada chuva,eu corresse para fora festejando a limpeza do céu.Nunca senti medo de chuva!
Certa feita vovó me viu esmagando uma minhoca,e lá veio uma nova história:
Deus quando criou o mundo precisava de seres maravilhosos se quisessem cuidar da oxigenação da terra,fazendo com que tudo que fosse plantado produzisse.Foram as minhocas que se ofereceram para esse serviço,se tornando ajudantes de Deus na produção de alimentos.Eu nunca mais matei uma minhoca e passei a respeitá-las.
Com a chegada de setembro começavam as chuvas fortes assustadoras.Foi quando ela me contou esta história:
Bem antes do aniversário de Jesus, São Pedro se preparando para uma grande festa começa uma enorme faxina no céu. Moveis são afastados,provocando muito barulho.São os trovões comum nessa época.Sabe porque chove muito?É porque a faxina é grande.Usa-se muita água para limpar tudo.As vezes até no dia de Natal a faxina continua.
Em Janeiro se faz necessário limpar a sujeira que os convidados fizeram,é por isso que chove muito nessa época do ano.
As histórias de minha avó eram ótimas e convicente!!!!!!!!

23 de set. de 2011

Aos poucos a menina levada,acordou para as tristezas da vida!


A minha primeira  grande tristeza  foi quando minha avó Bárbara partiu para além viva.Logo após a vida me pregaria mais uma peça: mamãe ficou doente e depois de muito brigar com ela consegui levá-la ao médico.
Após exames feitos chegou finalmente o resultado:Mamãe estava com câncer no pulmão em estágio adiantado,sem previsão de muito tempo de vida.
Falar isso hoje é um absurdo ,pois muitos casos já tem cura,mas na época,era um horror!
Lembro-me como se fosse hoje, o dia em que fui buscar o resultado  no consultório do dr. Hermano que ficava de fronte a Praça da Matriz
Naquele dia o mundo parecia que havia desabado sobre minha cabeça.Eu iria perder também minha mãe.Eu realmente ficaria só!
Entre mamãe e eu havia um pacto de só falar a verdade, por pior que ela fosse.
Subindo a rua,virando a esquerda ,minha casa ficava na próxima esquina,na calçada contrária, mas para  mim eu percorri kilômetros até chegar em casa.Meu coração estava apertado,as lágrimas escorriam pelo meu rosto de maneira invonlutária Pela primeira vez eu senti realmente o peso da tristeza.Eu acho que foi aí que nasceu a Adelia guereira ,capaz de se dobrar mas nunca de vir ao chão.
Chegando em casa mamãe que me conhecia muito bem logo percebeu a gravidade de sua saúde! Explique-lhe tudo com o médico havia me dito,e ela apos ouvir tudo,exigiu que eu guardasse segredo sobre tudo que havia acontecido,pois ela não suportaria ser motivo de piedade.Ela queria passar seus ultimos dias sendo tratada.como sempre foi.
Adicionar legenda
Todo seu tratamento em São Paulo foi feito em sigilo.Íamos com se ela fosse me acompanhar em algum curso.Em nenhum momento ela reclamou,só agradecia a Deus pela força que Ele lhe dava.
Assim a menina levada acordou para a vida,no momento em que a morte se avizinhava!!!!!!!!!!!

22 de set. de 2011

Como se comemorava o DIA DA ÁRVORE em1954!

Em 1954,eu já tinha dominado a leitura e a escrita,só falava muito mal o português,se ficava ansiosa misturava  as duas línguas e não saia nada.
No mês de Setembro o Estado promovia concursos sobre A Árvore e a Primavera.Havia desde desenho e pintura até narrações ou descrição.Só participava quem quisesse.Eu normalmente não participava,por achar uma besteira.Sempre fazia os trabalhos mas apesar do pedido do diretor nunca quis que mandasse, no que era respeitada.
Cada escola,no dia da árvore fazia o plantio de 5 árvores escolhidas pela prefeitura.Havia uma grande festa com todas as escolas reunidas onde seria o plantio.Havia distribuição de algodão doce,pipoca e refresco.
A seleção dos alunos que faziam o plantio era feita por cada escola ,escolhendo  sempre os 5 alunos que mantinham a maior nota.
Os alunos eram chamados pelo prefeito dizendo sempre qual sua média de nota Eu e Maria Clarice comíamos alegremente quando, já no palanque o prefeito começou a falar sobre a importância do que estávamos fazendo ali e da árvore na vida das pessoas.Em seguida ele falou que iria chamar a aluna que conseguira manter nota 100,coisa que nunca havia acontecido.A Clarice logo foi afirmando"É Você, minha amiga!Eu achei um absurdo o que ela disse,e continuei ouvindo o que ele dizia.
Depois de ter tecido elogios a aluna ele disse que seu nome era:  AdeliaJesus do Porto.

A Clarice me abraça com força,todos os olhares se voltam para nós,eu fico encabulada,pois não esperava por isso.E, ao som do Hino Nacional sou levada para o local onde deveria fazer o plantio.Sai agarrada a minha amiga que ninguém pode nos separar e com  ela ao meu lado plantei a primeira árvore no novo jardim da matriz.Por muito tempo acompanhei   seu crescimento.No seu tronco havia uma placa dizendo que a plantara e porque.Até a ultima vez que lá estive fui conversar com ela,que estava enorme,frondosa como a me homenagear!!!!!

21 de set. de 2011

Ainda bem que tenho ótimas lembranças!

A nossa memória basta tem um estímulo e resgata as lembranças que você acreditava estarem esquecidas.As vezes ouvindo um nome,vendo uma gravura e ela liga você com seu passado.Ainda bem que tenho mais lembranças boas do que ruim.
Ontem por exemplo,vendo um médico falando do perigo de doenças transmitida por animais fui levada a minha infância ,onde eu corria solta pela fazenda tendo os animais como companhia.Eu brincava com ratos,que puxavam carrocinhas que eu construía,carregava pombas,beijava minha BITA,e até cheguei a mamar nas suas tetas.Os cães eram meus companheiros contastes.
Eu adorava brincar com sapos ,na lagoa de casa.Corria com os cavalos e chegava a roubar cana deles.Tinha um pouco de medo do touro,mas conversava com as vacas.Adorava tirar minhocas da terra.Brincava com as joaninhas,morria de medo de pegar "bicho de pé".
Hoje aos 66 anos sou sadia,não tenho problema de pressão alta.colesterol,tiguiceres ou  qualquer outro problema da idade.
Adquiri resistência porque entrei em contacto com a natureza e tudo que há nela.Dos animais adquiri a esperteza,agilidade de ação,agucei os ouvidos,aprendi a responder rapidamente aos estímulos. Por exemplo minha irmã que nunca esteve em contacto com animais ,e é uma senhora de idade comum,recalcada,doente,cheia de medos.
Acho que a medicina deveria repensar suas afirmações, pois eu contrario a todas. meu ver doente é aquele ser que nunca bebeu agua no rio,brincou com animais ou se sujou,pois ele não viveu, vegetou!

as doenças estariam com os animais ou conosco que consumimos carne como doidos,regada a cerveja ou refrigerantes.Que consumimos conservantes nos alimentos,enquanto que nossa carne era conservada na lata de gordura.
O homem construiu uma armadilha para si próprio.Aderindo a tal modernidade  ,ele se afastou da mãe natureza e tudo que ela poderia lhe oferecer.
Estariam os homens doentes por causa dos animais ou os animais estão doentes por causa do ser humano????????????

20 de set. de 2011

O maior mico que paguei!!

Hoje enquanto lia o comentário feito por Pedro  Henrique de Apiai, me  veio a mente um acontecimento que me  fez pagar o MAIOR MICO.
Quero repartir com vocês as minhas lembranças.
Como já contei, em Apiai fiz ótimos amigos,entre eles estava a família de um ex prefeito,cuja filha era professora.
Seu nome era Maria do Carmo .Acompanhei seu namoro desde princípio e quando ela decidiu ficar noiva a família pediu que eu ajudasse na elaboração e execução da festa ,o que eu fiz com o maior prazer.
O trabalho foi grande,pois os convidados eram políticos famosos.Os comes e bebes foram escolhidos a dedo,a decoração ficou totalmente por minha conta.Trabalhamos com afinco por quase um mês.
Salão decorado,mesas arrumadas,bolo colocado no lugar,tudo em ordem era hora de ir se aprontar para a festa.Quando estou saindo seu pai me chama e pede que eu traga meu filho, que ele adorava.
Ulisses tinha um pouco mais do que 5anos e fora criado falando sempre a verdade.
Logo no começo da festa chegaram os políticos entre o senador ULISSES   GUIMARÃES.
Alguma coisa me dizia que dois Ulisses no mesmo espaço não ia dar certo.
Meu filho era paparicado por todos.Num dado momento o pai da noiva apresenta um Ulisses ao outro.
Ulisses Guimarães gostou muito do meu filho. Quando encontro com ele,todo feliz ele vem agradecer a homenagem que lhe fiz pondo seu nome em meu filho.
Meu filho que estava próximo corre parar esclarecer dizendo;
Mãe fala para o senador que meu nome não tem nada a ver com o nome dele,que você nem é do partido dele,não é mãe?
Se naquele momento houvesse uma toca eu me enfiaria nela.Com muito jeito expliquei que o o bisavô dele tinha esse nome. Eu não tinha nem como pedir desculpas.O senador achou que pagou um grande mico,mas o mico maior foi o meu,tanto que atá hoje não esqueci!!!!!!!!!!!!

19 de set. de 2011

Continuando com a saga dos Meladinhos!


Como disse a vocês  os Medadinhos são chamados assim porque são netos da minha amada Mel,como são hominhos fica então no masculino,se é que mel o tem.
Nos nomes procurei homenagear meus cachorros de C. César que me foram tirados.
O colorido,que é o que mais parece com a avó,recebeu o nome de CHIQUINHO, em homenagem ao meu basset,que quando eu sofri o acidente tinha quase 1 ano.Ele era muito inteligente,quando eu começava o almoço,corria ver o que eu estava fazendo,se gostasse,deitava em baixo da mesa,se não ia embora.
Zézinho recebeu esse nome porque é o que mais parece ,na cor,com o pai.
Os outros nomes foram dados porque foi o nome que me veio a cabeça quando estavam em meu colo.
Hoje eles já ouvem e vêem.Diferente das crianças, os cachorrinhos nascem com os olhos e ouvidos fechados. Eu cuido deles 3 vezes por dia e adoro ver a evolução deles.
Dia a dia estão crescendo e cada dia fazem alguma coisa diferente.Hoje por exemplo  eles perceberam o calor. choraram até que eu os coloquei em um lugar mais fresco.
Tenho a impressão que eles choramingam por que agora já percebem os sons.
Diferente das mulheres, as cachorras dificilmente saem de perto dos filhotes nos primeiros dias,mas a medida que os filhotes vão crescendo,paulatinamente vai saindo do ninho.
Nos primeiros dias eles mamam o dia todo,mas aos poucos a mãe passa amamentar menos,até que chega a hora do desmame,quando a mãe bate no filhote quando não é hora de mamar.Nos mãe temos !muito que
aprender com os animais ,que só seguem as leis da mãe NATUREZA!!!!!

18 de set. de 2011

Reunir a família é a maior diversão!

Como não tínhamos comemorado juntos o aniversário do Artur,  decidimos hoje almoçarmos .juntos.
Comemorar um aniversário,não inclui gastos excessivos,nem monte de gente,basta nos reunirmos  com o aniversariante,levando no nosso coração amor e o desejo de estarmos juntos.
É totalmente impossível reunir meus dois filhos pois enquanto um é funcionário o outro trabalhar com lazer;Faz iluminação e som( ele fez arte cénica na UNICAMP,que o habilitou para isso)
Como vou dar um notebook para ele e o primo como presente de formatura,decidimos ir no girafas,  onde é gostoso,simples e todos gostam.
A maior diversão ficou por conta da minha cadeira de rodas.Desta vez foi o Yuri que me levou.
Não importa onde estar,que se comer,mas sim colocar a união e a alegria acima de tudo.
Usamos duas mesas,cada um comprou o prato que queria e num ambiente de descontração fomos comendo.

Novamente o avô foi a grande figura com sua maneira diferente de ser .Deu o péssimo exemplo de não tirar o boné,nem mesmo no restaurante,no que foi seguido pelo aniversariante.
Na saída os meninos decidiram comprar sorvete italiano com cobertura de chocolate,menos o Augusto que devido a gripe não pode.Ele se divertiu brincando com minha cadeira de rodas.Como o vô precisava pegar queijo no supermercado,ficamos sentados conversando,o Yuri queria que o pai comprasse um Hall especial,mas como o pai se negava, eu sugeri que ele pedisse ao avô,não deu outra,ele conseguiu.
Vindo para casa ele cuidou do computador do vô.Ele está estudando computação ,e tem demonstrado muito geito nisso.
Sem muito gasto nosso dia foi maravilhoso!!!!!!!!!

17 de set. de 2011

Somos todos filhos do mesmo Pai!

Ontem apesar de tudo fui fazer uma reciclagem espiritual;fui visitar o  Santuário Ramatis, na cidade de Leme.
Sob o comando do cristão Valdemar,o santuário que este ano completa 50 anos,não é templo Religioso,mas várias igrejas o consideram seu templo.
Esse tempo é movido pela FÉ de  cada pessoa que lá chega'.Dizia Jesus levanta-te e ande,tua fé te curou!'É esse o dogma que essa casa segue.Todas as pessoas que necessitam a ela chegam procurando o conforto espiritual e a cura de suas dores.
Ao entrar no Santuário somos despidos de cor,raça,condições financeiras,credo religioso.Somos simplesmente filhos do mesmo pai, somos todos irmãos,unidos no mesmo objetivo:a procura da cura.
Usando energia,e fortalecidos pela fé de cada pessoa,vi acontecer milagres ali.
Um senhor chegou a primeira vez numa cadeira de rodas;eu o revi,5 meses depois,já andando!Lá é um lugar de orações,reflexão e prova da sua FÉ!
O local é muito simples,mas tudo feito com muito amor e capricho.Nas internações ficamos num quarto onde a humildade impera,mas tudo muito, muito limpo.
Nas operações espirituais,você sente os pontos serem dados o corte sendo feito,mas depois você descobre que não houve corte nenhum.
O bonito nesse Santuário,é que  nesse local cada pessoa se sente como se estivesse no seu próprio Templo.

16 de set. de 2011

Meus 18 anos!!


Finalizava o ano de 1962,corria solto os festivais,surgiam grande cantores aqui e no mundo,a mulher começava a pensar em ser  livre e ,eu completava 18 anos.Estava prestes a me formar no científico e no magistério.Ainda tinha sonhos de menina,mas já agia como mulher.
Eu tinha um noivo,filho de políticos,que trabalhava em Brasília (isso era tão chique na época)
Minha família  sempre comemorou meu aniversário na véspera do natal,alegando que no dia do Natal as pessoas dificilmente viria a festa,e como a festa terminava quando o sol estava nascendo, acabava sendo no dia em que nasci: 25 de Dezembro,na hora do almoço de Natal.
No dia  24 recebi por uma entrega especial um presente de meu noivo.Era uma caixa linda e qual não foi minha surpresa ao abri-la e nela encontra o sapato e a bolsa com que sempre sonhara.,vinha direto da Itália.
Era um luxo só.Eles eram de couro branco com uma fivela de ouro,tanto no sapato como na bolsa .Tinha também umas pedras enfeitando.Adorei o presente.
Eu decidi que iria ao cinema e para me acompanhar convidei um seminarista que me adorava.
Meus pais foram contra mas eu nem me importei.Na saída do cinema qual não foi minha surpresa ao  encontrar meu noivo esperando.Ele havia largado tudo para estar comigo no meu aniversário.
Ele ficou uma fera comigo,dizendo que o que eu fiz foi uma falta de consideração para com ele.
Esbravejou,esmurrou mas no final tudo terminou bem!!!!!!!!!!!!.Mal sabia ele que esse noivado estava com os dias contados!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

15 de set. de 2011

A saga dos Meladinhos!

Como eu já lhes contei tive uma cachorra chamada Mel, que eu retirei de um quintal ,fechado por onde ela permaneceu 11 dias amarrada a uma arvore,sem agua ou comida. Os vizinhos me procuraram porque ela chorava muito, pulei o muro e a resgatei.Ela estava desidratada.com as tetinhas inflamada de tanto leite parado.Segundo a vizinha ela era de raça,os antigos donos cruzara e antes de mudar venderam caro os seus filhotes e como ela estava magra,debilitada,resolveram deixa-la entregue a sua própria sorte.
Dei-lhe esse nome porque ela  era doce como o mel.
Por 5 meses ela lutou para vencer a morte!Se tornou uma cachorra peluda,linda,toda branca com o focinho e as orelhas trabalhado no cinza.Ela viveu comigo de 1998 a 2007,quando deu cria ao ZÉ e logo apos morreu.Imagine ela era  tão espacial que seu filho nasceu 2 dias antes do meu aniversário.Foi a recordação dela que me fez cruzar o seu filho com a neta.E,não é que deu certo.Hoje tenho 5 meladinhos.
Tenho 1 cinza e quatro brancos. Os filhotinhos já tem nome.O cinza é o Chiquinho, o branquinho mais tranquilo é o Manézinho  ,os dois brancos que não conseguem  parar são o Paulinho e o Pedrinho e o branco que só dorme é o Zezinho!Na  proxima falamos mais sobre eles!!!!!!!!

14 de set. de 2011

Como o tempo passou rápido!

Foi num 14  de Setembro,em 1993,que dos céus cai um anjo para alegrar e completar nossa família.Filho do Ulisses,chega o tão esperado Artur.
O seu nome fora escolhido bem antes de nascer.Então já na barriga da mamãe orgulhosa,ele já era chamado de Artur.
Tudo foi preparado com muito amor para a sua chegada!
Quantos sonhos,quantas preocupação uma criança nos traz.Aquele serzinho,pequenino,que tantos cuidados inspirava trazia em si tudo em que se tornaria.
Quando sua mãe voltou a trabalhar,fui eu que com muito amor e dedicação cuidei dele.
Lembro-me das suas primeiras palavras,tudo que era grande para ele era GONDE.
Adorava passear perto de vacas que ele chamava de MUM
Seis meses depois com a chegada de outro neto eu me realizava passeando com eles.
Quando eu mudei ele foi ficar uns dias comigo,já era um molequinho,mas continuava a gostar da mãe natureza.
Aos poucos suas preferências foram mudando e o verdadeiro Artur foi aparecendo,gostando das grandes emoções,aderiu ao pircem,alargador de orelhas e as grandes noitadas!
O tempo trouxe para meu neto muitas experiências,nem sempre positivas.
Sua mãe o cercou de tudo que havia de melhor,mas esqueceu de lhe ensinar o valor do NÃO !
Seu pai dedicou um bom tempo de sua vida para passar-lhe os valores que recebeu.
Sei que dentro do corpo desse jovem mora um ser maravilhoso e que na hora certa seus valores maiores irão aflorar!!!!!!!!!!!!