Quando minha sogra olhou bem para meu filho, ficou boquiaberta, ele além de lindíssimo, tinha as sobrancelhas exatamente como do meu sogro, ela então ajoelhou ao lado da cama e me pediu perdão por ter dito que poderia não ser de seu filho.Meu sogro não via a hora de entrar para ver seu neto. Ele chorou muito com meu filho no colo.Falava com o neto contando que ele teria a honra de usar o nome de seu bisavô.
Meu filho era enorme,pesava mais de5 kg e media 49cm,tinha a pele clarinha,como a luz do luar,bochechas rosadas,boquinha vermelha, olhos claros e muito espertos,o cabelo era tão loiro que misturava com o claro da pele.Tinha a cabeça exatamente como qualquer italiano.Ele tinha papadinha e sua mão gordinha tinha furinhos e suas pernas e braços tinha dobrinhas.Era um bebe de 5 meses! Como o Pai tinha sido generoso comigo.
Quando todos se retiraram e eu fiquei só com ele, em oração pedi ao pai compeenção, abnegação e capacidade para fazer dele um verdadeiro homem criado a sua imagem e semelhança.
Uma dúvida me corroia , eu não sabia o nome do avô do meu marido,portanto não sabia seu nome.
No outro dia quando meu sogro veio bem cedo ver o neto eu já o havia limpado,trocado suas roupas, arrumado o quarto.Quando a vó Brasília veio conhecer o bisneto ficou muito brava comigo, disse que eeparadou não poderia fazer nada que ela estava ali para me ajudar.Apesar de discordar dela, como a respeitava muito me calei,pois afinall eu faria tudo como havia me preparado.
Antes do meu marido sair para registrar o bebe,pedi a ele que desse a ele tambem o sobrenome Porto.
Assim foi feito.Logo eu soube que o nome do meu filho era Ulisses,um lindo nome. Finalmente meu pai havia ganho mais um para continuar seu nome
Nenhum comentário:
Postar um comentário