28 de mar. de 2011

Ajudada por meu filho,prestei o segundo concurso de ingresso do Estado.

Entre lãs,tecidos, fitas e muita dedicação, chegou finalmente o dia do concurso, que seria em Bauru ,como o dinheiro estava curto resolvi ir de Maria Fumaça.Para estar em tempo em Bauru decidi ir um dia antes e ficar na casa da minha prima.
Como eu estava no final da gravidez, não poderia viajar sem companhia, minha irmã mandou comigo uma senhora sua conhecida. Preparei uns lanches e muitos ovos cozidos.Minha irmã deu também lanche e algum dinheiro a essa senhora.
Tomamos o trem e fomos até Rubião, onde fizemos baldeação para Bauru.Lá chegando minha prima me esperava na Estação. Dormimos em sua casa,onde fui muito bem tratada por todos. Antes do sol nascer nos dirigimos ao local de exame.Minha prima me levou até o ponto do ônibus, mas eu não tinha dinheiro para mais esse gasto, eu só tinha, contadinho o dinheiro para a passagem de volta, Disse a minha prima que o ônibus estava demorando e nós iríamos até o outro ponto a pe. Devo ter sido convincente, pois ela acreditou.
No pé dois eu e a senhora fomos até o centro da cidade onde ficava a escola  onde eu faria o exame. Eu sempre afirmei que quem me deu essa força toda foi aquele serzinho que eu carregava em meu ventre. Imagine uma   grávida de 8 meses pesando quase 100 kilos conseguir andar tanto e ainda fazer um exame escrito de 8 h ? Foi meu pimpolho que me ajudou.
A prova consistia em cultura geral e específica, reservando para cada uma 4 horas para se responder.
O primeiro problema que enfrentei foi como caber na cadeira. Minha barriga estava tão grande que eu não cabia na cadeira,tiveram que conseguir uma mesa e cadeira maior para mim. No período da manhã foi a prova de cultura geral que eu tirei de letra, sabia quase todas. Depois o horário para o almoço.
Eu não tinha dinheiro para comer. A senhora que me acompanhava me trouxe uns ovos cozidos e meio pão.Esse foi o meu almoço.
Ana Maria, uma colega da minha cidade veio me agradecer pois havia copiado parte da minha prova, ela disse que se eu estivesse na sua frente ela teria ido muito mal, em agradecimento ela me trouxe um refresco e uma maçã.
No segundo período terminei mais rápido ainda,a demora foi esperar que minha colega copiasse.
Voltei para casa cansada mas com a sensação do dever cumprido e a certeza que que o ser  que estava chegando seria um ótimo amigo ou amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário