7 de mar. de 2011

Porque me tornei professora.

Até meados de 1960, as escolas premiavão no fim do curso o primeiro aluno. No grupo juntamente com outra menina recebi um depósito bancário em meu nome. Não lembro qual era a quantia. Só sei que sinto até hoje as palmas quando fuichamada no palco para receber as homenagens por ter obtido a maior nota após 4 anos de esforço. Fui cumprimentada por todos os professores e quando a diretora me deu o dinheiro(sei que era um bom dinheiro pois meu pai disse que ele teria que trabalhar mio ano para conseguir essa quantia).todos ficaramem pé  aplaudindo eu e minha companheira. Foi muito emocionante! Não dá para esquecer!
No ginásio tudo se repetiu, só que quem conseguiu o primeiro lugar comigo foi um amigo, tão tímido quantoeu. Ele continuou comigo, estudando, por mais tres anos.
A época do ginásio me trouxe muitas novidades.Minha única sobrinha nasceu,passei a namorar,e por indicação dos professores passei a dar aula de reforço;  fazer trabalho para os outros alunos.Foi  uma época que aprendi muito. No finalzinho do curso,ganhei  do amigo Carlos Lacerda um curso de oratória, na cida dade de Bauru, onde eu já jogava basquete.O curso acabou e todos se preparavam para o exame do curso de magistério, menos eu que já havia passado e estava cursando o científico no Cel. João Cruz em Avaré.
Muitos prestaram o exame, só7 passaram. Foi então marcada a segunda época. Eu estava sossegada até
que o rumo da minha vida mudou.Mamãe temendo me deixar desamparada decidiu: ou eu fazia o
exame e passava, ou não mais  estudaria em Avaré.Mesmo não querendo ser professora, fiz o
exame e passei. continuei estudando em Avaré. Hoje eu agradeço minha mãe, pois me realizei como
professora. Mãe encherga longe!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário