29 de mar. de 2011

Finalmente a hora de dar ao mundo mais um ser, estava chegando!


Na madrugada do dia 16/01/1967, acordei sentindo esquisita, meu bebe não mexia, estava dormindo, para alguém que pulou por sete meses , isso só poderia significar que ele estava guardando energia para conhecer o mundo, onde era aguardado com ansiedade e também curiosidade :seria menina ou menino,loiro como minha família ou mulatinho como a família de seu pai?, Que cor seriam seus olhos azuis, como da mamãe ou negro como do papai!E aí bateu um temor,eu seria a mãe certa para esse ser? Seria capaz de dar a ele todo ensinamento que recebi de meus pais, saberia educa-lo, como fui educada, saberia a hora de dizer NÃO, saberia a hora de solta-lo no mundo?
Todos esses pensamentos dançavam em mente, enquanto meu corpo se preparava para o grande momento! Loiro ou moreno, pele branca ou negra, pouco importava, o mais importante é que seria meu filho ou filha. era só esperar para ver sua tão sonhada carinha.
Eu havia me preparado para um parto natural e algo me dava a certeza que assim seria. Para minha irmã logo que começasse a sentir dores deveria ser levada para o hospital, motivo pelo qual escondi de todos que já estava em trabalho de parto.
Depois do almoço, passou em casa uma amiga da minha irmã,que logo que chegou notou o meu estado, mas eu expliquei que era só cansaço, que o bebe estava pesando muito.Ao retornar para sua casa foi logo contar
para minha irmã,que tão logo o sol se pôs veio me ver Quando ela chegou as contrações já estavam mais próximas, mas mesmo assim neguei, até a acompanhei até perto da linha.Só eu sei como foi difícil esconder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário