30 de mar. de 2011

Me senti plena, realizada e participante da criação Divina


 Demorei muito para voltar, pois as contrações estavam bem próxima uma da outra. Chegando em casa preparei a roupinha que seria colocada no bebe.Seguindo a tradição da minha família,seria colocado uma roupa amarela, escolhi a mais bela camiseta pagão: a camiseta de baixo, de manga longa,amarrada atrás,com gola e punho com acabamento em ponto caseado bordado com borboletas coloridas e a de cima sem mangas abotoado no ombro, toda bordada na frente, tudo feito na delicada cambraia amarelinha. Isso aconteceu a mais de 44 anos, mas para mim é como se tivesse acontecido ontem .
Ter um filho não significa que a mulher se tornou mãe,se tornar mãe é um momento único,a mulher se sente plena, participante da criação Divina,sentir seu filho sair de dentro de si, torna a mulher um ser especial.
Separei toda a roupa que o bebe usaria após o banho.  preparei tudo que seria usado no parto.
Coloquei sobre a mesinha: a agua mineral,material esterilizado para contar o umbigo,banheira para banho, algodão para limpar boca e nariz .
Forrei a cama e fui para o banho.quando voltei,mais de 11h, estavamos no horário de verão , a bolsa estourou e aí tive que contar  para minha sogra.Chovia  torrencialmente, ela se apavorou pois para ela ter um filho era um horror,se agasalhou e saiu na chuva para procurar uma parteira, nesse momento meu marido estava chegando e ao ver sua mãe sair correndo,falando em dor,corre atrás dela. O meu sogro acorda e ameaça entrar no meu quarto. Exijo que não entre.
A hora havia chegado! Agora era só eu  e meu filho! O bebe fazia sua parte forçando a saída, e eu fazendo força a cada contração forte  .Quando começo a perder as forças sinto, claramente a mão de minha mãe,e finalmente meu bebe nasce!
Nesse momento, como por encanto minha sogra e uma parteira adentro ao quarto,e são recebidas pelo choro forte do novo ser: era um menino enorme,loirinho,loirinho. Meu sogro quando ouve eu dizer que era um menino grita Pelo amor de Deus põe o nome do meu pai. E assim foi feito, mas com uma condição a de ser um PORTO.


,

Nenhum comentário:

Postar um comentário