24 de mar. de 2011

Como, não sei, mas me casei!

Naquele domingo, eu não tinha planos, pretendia ficar em casa lendo um novo romance que havia alugado na biblioteca dos Paullisch. Mal o sol se escondeu o Salvador, filho do Bolonha,  apareceu.Papai reçabiado foi até o quarto avisar que ele estava na porta e foi logo dizendo:"eu não tenho nada contra esse moço,nem o conheço, mas sei que o pai dele é um ignorante que eu não aprecio muito."Fui atende-lo. ele havia vindo me buscar para ver o filme do Mazzarope, me aprontei e fomos como dois amigos. Todos ficaram curiosos ao nos ver juntos. Eu era uma moça bem educada, estudada,trabalhadeira e ele tinha a fama de ser sustentado pelo pai, inteligente,mas sem estudo, resumindo nos éramos um o reverso do outro.Ele era um bom papo, havia lido muitos livros que eu também havia lido. Tínhamos muito assunto em comum. Acredito que isso nos aproximou. Por dois meses saímos todo final de semana e em 16/04/1966 nos casamos, hoje olhando friamente o passado ainda não entendo como tudo aconteceu. Acho que um estava no destino do outro.Fomos morar na casa dos pais dele,que HORROR! Essa família não tinha nada a ver comigo.A mãe dele era uma mulata bem bonita, mas sem educação e aparentava  não conhecer o amor, nem mesmo de mãe para filho, seu pai era um italiano ignorante,mas muito amoroso, até em excesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário