4 de mar. de 2011

A vida continua mesmo sem a vovó Bárbara!

Após o enterro da vovó, meus tios permaneceram em minha casa até a missa de sétimo dia,como era o costume da época.Todos os dias rezava-se o terço.A época era outra! No meu coração havia um vazio!O mais difícil  foi o retorno `a escola pois eu sabia que ela não estaria me esperando.Foi justamente por ama-la muito, que ergui a cabeça, e em sua homenagem parti para as conquistas. Eu não poderia  decepcionar aquela que mais havia investido em mim. Vovó Bárbara não morreu e nunca morrerá enquanto houver pessoas falando o que ela pregava, fazendo os artesanato  que ela sempre ensinou, fazendo as comidas que ela sabia fazer, enquanto houver uma italiana chorando as saudades de sua terra. Ela viverá  eternamente neste blogger. Viverá eternamente nas  minhas lembranças e nas histórias que conto aos meus descendentes.Esse ano que passou  para história com a liberdade do hippe ,os festivais me reservava  Surgiu  no seio de minha mãe pontinho escuro. Procuramos o médico que pediu alguns exames, que  ela prontamente fez. Vinte dias depois voltamos ao médico para saber o resultado dos exames. Com tristeza soubemos que mamãe estava com câncer no pulmão.Imediatamente ela perguntou ao médico quantos anos de  vida ela ainda teria, ao que o médico respondeu "por volta de uns 3 anos." Comecei a chorar mas minha mãe me abraçou e disse" Pode ter certeza que não vou embora sem deixar você formada e talves até casada"O médico deu todas as orientações e quando íamos saindo ela disse a mim e o médico "SÓ  NOS  TRÊS  SABEREMOS  O   QUE EU TENHO, NINGUEM DEVERÁ SABER O QUE EU TENHO, QUERO VIVER COMO SEMPRE VIVI, NÃO  PRECISO  DA PIEDADE DE  NINGUÉM,  SÓ DO  RESPEITO"e assim foi feito, somente o Fernando ficou sabendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário