16 de mar. de 2011

Finalmente fui lecionar no Grupo Escolar!

Taguaí
A dona da classe que eu estava substituindo, retorna da licença e eu assumo minha classe no  Grupo Escolar, na própria cidade, eu não mais precisaria do cavalo. Como eu precisava de um local para descansar, uma das professoras ofereceu um quartinho na sua casa. O que se apresentava como um prémio logo se mostrou um pesadelo. Quando comecei a lecionar, o Estado demorava 6 meses para liberar o pagamento, por tanto eu paguei para lecionar por 6 meses. Quando recebi a quantia era grande, deu para ir até a Argentina e fazer muitas compras, inclusive cashemer. Que tal conhecer a roubada em que me enfiei indo para a casa da colega de escola?O marido dela era alcólatra e as vezes decidia bater em todos, era só gente pulando pela janela, que sufoco!!!!! Lá eu cansei mais do que andar á cavalo. Foi então que uma alma
caridosa me covidou para ficar na casa dela. Como era uma família italiana me senti em casa, fiz muita amizade com todos da casa, havia uma das filhas que  tinha meu nome. Devo muito a essa família, principalmente  por ocasião da morte de minha mãe, mas essa é uma outra história!
Quando comecei a lecionar,aos novos cabia a pior classe, pois as melhores ficavam com os professores mais antigos.Pensando bem isso era justo, porque a mais idosa já estava cansada, e nós novos tínhamos o arrojo da juventude, a força do sangue novo e desejo de aprender. A minha nova classe não fugia a regra.
Eram 45 alunos com uma imensa disparidade nas idades indo de 10 anos a 15 anos. Eram anti-sociais, agressivos, e mal sabiam ler na quarta série. No começo para eles eu era só uma jovem com um corpo bonito, mas rapidamente perceberam que eu era uma mulher atraente, mas muito melhor como uma professora que levava a sério sua profissão. Quando o ano terminou e eu decidi não permanecer na escola 
foi uma choradeira danada! 
No mês de maio choveu muito e eu fiquei isolada, sem conseguir ir para casa e como mamãe teve uma crise
forte, a doença dela se tornou pública. Era o começo do fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário