21 de mar. de 2011

Era hora de decidir minha vida sem orientação da minha mestra!

  

 Com a companhia da Ana Maria, as saudades  de minha mãe e vovó foi amenizada  pelo carinho e atenção que recebi de sua família. No final de Julho voltei para minha classe em Taguaí. Lá permaneci até o final do ano letivo. Eu havia combinado com mamãe que tentaria uma classe no município, e assim o fiz; inscrevi  na escola onde estudei para se substituta efetiva. A prova seria em Janeiro. Em Dezembro vim de vez para minha casa Essa foi a pior férias que já tive; meu pai trabalhava em outra cidade e se não fosse a Ana Maria eu teria ficado sozinha o tempo todo, não tive festa de aniversário, Passei o Natal com as belas lembranças dos outros Natais.
Na segunda quinzena de Janeiro fiz o exame, passando com a nota máxima e fiquei com a vaga. Eu teria que entregar a documentação no começo do ano letivo. Liguei para Taguaí e combinei que iria pegar os documentos no final de Janeiro. No último dia de Janeiro lá fui eu buscar a documentação em Taguaí.
Após visitar os amigos que lá deixei, pegar os documentos no Grupo Escolar,vim para Avaré.  Chegando na Estação, comprei a passagem
e me dirigi ua plataforma, entrando no bar do Rubens,onde normalmente quando chegava da escola tomava um lanche. Chegando no balcão pedi o de sempre, um rapaz que estava tomando lanche ao lado diz: servido mocinha? agradeço e peço o de sempre Enquanto espero o rapaz puxa conversa. Como tínhamos estudado na mesma escola e seu pai era filho de italianos, nos já nos conhecíamos, e tínhamos muito o que conversar. Conversa vai conversa vem, o tempo foi passando e nós nem percebemos que o trem havia se atrasado. O trem que deveria passar as 8 h só passou as 10h.A cconversa continuou no trem.Chegando em Cerqueira César levamos um susto, a cidade estava na maior escuridão. Não sei  se por educação ou por puro interesse ele se ofereceu em me acompanhar até minha casa. Nessa época uma moça séria não andaria só em uma escuridão. E lá fomos nos andando e conversando. Chegando em casa agradeci e ele me convidou para ir ao cinema assistir o novo filme do Mazzaroppe Eu disse que era só ele passar me pegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário