9 de mar. de 2011

Finalmente chegou o tão esperado dia da formatura!

Durante os anos do curso nos preparamos para a formatura, se o curso era especial a nossa formatura  deveria ser tão especial quanto ele. Vendemos o jornal que editavamos, vendemos doces, todos os alunos
doaram algo para a venda.Por três anos, como  formiquinhas fomos juntando o dinheiro para uma formatura espetacular. Eramos 9 mulheres e só um homem, que "cortou um 12 na nossa mão".A ultima vez que falei com ele, foi a mais de 11 anos, uma pena porque ele se tornou umapessoa especial para mim  gostaria muito de continuarmos tão amigos
como antes. O tempo passou rápidamente e os exames finais foram feitos.Começou então os preparativos para a tão sonhada formatura.
Já haviamos combinado que no baile teríamos uma orquestra internacional, o nossodinheiro dava para issoDecidimos que cada mulher teria uma flor no vestido social. Asolenidade de entrega de diploma, a escola faria como era  de  praxe no cinema da cidade,o baile seria  num clube cedido  por um político, o vestido deveria ser belo, as cores seriam combinadas entre nos.O único homem deveria estar de smok.Decisão tomada, passei a procurar o tecido moderno rosa(essa foi a cor que me coube).Depois de muita procuraencontrei um bordado inglês rosa bem clarinho, esse tipo de tecido era novidade total.Decidi fazer um vestido de alça, com recorte no busto,de corte reto,com amplo decote nas costas. O barrado bordado seriaa parte da barra, e os bordados estariam também no recorte do busto. Seria todo rebordado com lágrimas de pérolas. Na cintura seria colocado um cinto fino do mesmo tecido fechado na cintura por uma flor.E assim foi feito. Meu vestido ficou lindo! Meu cunhado, meu padrinho de formatura, me deu o anel de professora. O clube foi todo decorado por nós.De uniforme recebemos o diploma.Retornamos a nossas casas,para nos aprontarmos para o baile. Novamente a vida me prega uma peça: mamãe estava passandomuito mal.O meu querido vestido todo lindo.,descansava sobre  minha cama, e lá permaneceu, enquandosocorríamos mamãe,ela era mais importante que um baile. Ao nascer do sol a crise já havia passado, minha mãe mais uma vez vencia a morte. O meu vestido nunca foi usado, na verdade, não lembro o que fiz com ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário