28 de mar. de 2011

Quando saiu o resultado do exame,papai se encheu de orgulho!

Como o ano letivo havia terminado, eu voltei para minha casa.Naquela noite fiquei lembrando o que nos aconteceu quando meu sogro decidiu construir uma nova casa para nós. Segundo ele se nós colaborasse  com a construção,a casa seria nossa.Como eu tinha dado um mês de aula usei todo o dinheiro na construção..Foi feito um quarto para o bebe ao lado do nosso, uma sala dois ambientes separado por um nicho.uma copa-cozinha ampla e bem iluminada,como estava para ligar a agua e energia elétrica,foi construído um banheiro confortável ao lado da sala.Quando ficou pronto, lavei, limpei canto por canto  e como não tínhamos moveis pensei em montar só que tínhamos, até comprar o resto. Cansada dormi como uma pedra naquela noite. Antes do raiar do sol acordei com um barulhão. Qual não foi nossa surpresa ao verificar que meus sogros tinham acabado de mudar em nossa casa.Com muita raiva disse que nos ficaríamos na casa velha, mas ele disse que ela já estava alugada
Tivemos que nos contentar em ter nosso quarto e, onde seria o quarto do bebe, fiz uma sala, para poder receber minhas visitas
Foi com muita raiva que dormi! Vários  meses haviam se passado, mas minha raiva era a mesma.
Logo nos ultimos dias do ano de 1966, sai o resultado  do exame de ingresso ao magistério, minha irmã foi a
primeira a encontrar minha classificação. Eu e meu filho havíamos passado em primeiro lugar na região
e segunda no Estado todo. Quando papai ficou sabendo, fez uma cópia da folha onde havia saído e saiu mostrando para todos, o mais engraçado é que meu sogro repetia é a minha nora.
Acho que essa foi a primeira vez que ele se referiu a mim com orgulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário