9 de jun. de 2011

Valinhos perde uma mulher atuante,e capaz

se esse fiat falasse!
 Antes de eu partir para a louca mudança que fiz minha amiga Ernestina me jogou uma praga, pois ela não queria que eu a deixasse.Ao me despedir,ela disse"vai,me abandonar,eu quero ver voce voltar se arratando"! Eu não acredito em pragas mas minha amiga me amava tanto que o que ela disse aconteceu!Voltei para Valinhos sem meus amados cachorros e me arrastando com um andador.
Mas o pior não foi como eu voltei o pior foi a partida da Ernestina antes do combinado.Ela havia tido um  cancer, mas havia sarado.
A vida prega cada peça na gente,que é dificil de acreditar.No final de novembro, eu estava internada, pois havia passado por uma cirurgia e, no quarto ao lado alguem gritava dia e noite.Perguntei a enfermeira quem era e ela me falou que era uma vozinha com cancer terminal.Quando ela parou de gritar foi me dito que ela havia sido dopada para suportar as dores. Saio do hospital e tempo depois eu quis adotar um cachorro e,Eduardo,meu filho do coração fala de uma senhora que havia morrido e deixado um monte de animais.Qual não foi minha surpresa quando ele fala o endereço.Levei um choque!Era a m minha amada amiga que fora embora sem se despedir!Acabei ficando com a Maria Clara,que pouco tempo ficou comigo,mas deixou uma saudade imensa.Assim acabei descobrindo que minha amiga havia deixado para mim como herança sua sobrinha e afilhada,que em tudo me lembra ela,e hoje  mato a saudade dela atraves de sua sobrinha.
Eu perdi uma amiga,mas Valinhos perdeu uma mulher inteligente e capaz.
Ela e eu participávamos ativamente da política local,quer seja na campanha ou, como cobradoras,apos as eleições.Fazíamos politica porque acreditávamos nos candidatos,nunca por interesse.Numa campanha ela no seu fiat147 e eu no meu passat 80,visitávamos todas as casas,defendendo nossos candidatos,e,assim elegemos prefeitos e vice prefeitos.O POVO CONFIAVA EM NÓS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário