17 de jun. de 2011

Tudo se transforma,essa é a lei da evolução!


Passando por essa grande dor,querendo superar tudo me veio a mente a História que vovó Bárbara por várias vezes me contara.Ela me contou que por um grande tempo a Itália fora dividida em em dois grupos:a Itália do norte mais culta de mais posse,e a Itália do sul formada por lavradores,quase sempre de poucas posse.
Esses dois grupos não se misturavam,isso ela sentiu na pele ao casar com um italiano do sul´
A família da vovó era de posses e valorizavam o aprendizado.Onde eles viviam saturou as aplicações,motivo pelo qual se mudaram para outra região Esses povos que não se suportavam, por necessidade tiveram  que conviver, e foi na adversidade que povos tão briguentas ,puderam superar,suas diferenças e conviver em PAZ.

Hoje a Itália esta unificada,cada um com sua maneira de falar,se vestir e de viver!
Por que eu não conseguiria me erguer, apos tantas injustiças?Afinal se o pais de origem de minha família se ergueu  apesar de tudo.
As lágrimas de saudades não passarão jamais,mas nada mais eu podia fazer,somente desejar que meus amados tenham encontrado pessoas que os amassem,e eu como uma fenix tinha que ressurgir das cinzas!.
Volto para Valinhos, amargurada e sem condições físicas,mas com muita  vontade de me erguer, superando minhas deficiencias.
Se sai de Valinhos com o coração cheio de sonhos e esperanças,volto triste com meu coração cheio de saudades e dissabores,e o principalmente sem meus cães,mas de acordo com o que acredito,eles voltaram para mim mesmo que de outra forma,alias tenho quase certeza que minha Nanga já voltou,pois a Ernestina age exatamente como ela e seu amor por mim foi desde o primeiro momento que nos vimos. Como dizia meu avô José,que venham as lutas pois as armas estão prontas!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário