11 de jun. de 2011

O jardim toma forma!


O dia 2 de Outubro amanhecera lindo!Logo as4:30h fui como de costume limpar a casa dos cães.Como no dia anterior havia feito faxina,tudo estava mais fácil.No dia anterior havia tirado tudo do lugar,lavado,trocado as roupas de cama,limpado as paredes,tudo estava em ordem.Decidi faxinar minha casa .Antes de servir o café,ergui os móveis.O Chico, a Nanga,.o Cekito,a Maria Clara,o Ramises estavam mais traquinas do que nunca e nessa brincadeira derrubam a mesa onde eu tinha meu altar ecuménico. Quando percebo, coloco tudo no sofá, para depois de tudo limpo voltar ao lugar.Lembro-me das minhas pedras, minhas runas, minhas cartas,minhas velas
,a árvore de pedras, que eu recebera das mãos do Artur,no seu primeiro Natal conosco,o Arcanjo Miguel que o Gabriel me dera.Chamei a atenção dos filhotes  e os pus para fora.Essa foi a última vez que eu os veria.AH!  SE EU PUDESSE ADIVINHAR A RASTEIRA QUE A VIDA ESTAVA PRESTES  A ME PREGAR.EU OS TERIA AGARRADO PARA NÃO MAIS  LARGAR 
 Como tudo já estava erguido ,casa varrida, decidi começar o jardim,pois no outro dia uma pessoa viria ver a casa.
Me empolguei tanto que até perdi a noção das horas,mas pensei a casa poderia terminar depois,mas o jardim não.Com tudo já demarcado e a terra já fora estercada e afofada,estava muito fácil.Completei o canteiro das rosas,ao redor plantei uma flor de acabamento,fiz o canteiro das medéias,das azaleas,das angelicas e da entrada com a folhagem que ia do branco,amarelo,passando por vários tons de verde.Depois de plantar toda a grama fui cuidar do espaço embaixo da flor de ouro,mas isso conto amanhã!!!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário