15 de jun. de 2011

Sem os cães, ,a casa dos meus sonhos se tornou pesadelo!

lalaTão logo eu voltei, os cães começaram a retornar.Primeiro chegou a Peleca bem magrinha,doente ,depois chegou a Ester quase um esqueleto ambulante.Dias antes da mudança,eu estava embrulhando louças,quando  ouvi umas batidinhas no portão Corri abrir e qual não foi a minha surpresa ao deparar com o Cekito.Ele estava irreconhecível,muito magro,com feridas pelo corpo,mas seus olhinhos brilharam ao me encontrar.
Acredito que eu permanecesse morando ali todos voltariam,pois eu era o ser humano que um dia os salvara de doenças e maus tratos.
Triste foi jogar fora os remédios deles sabendo que em algum lugar eles  estavam precisando deles.
A Belinha e  a Elefanta tinham  um problema no pancreas, causado por verme de gado,que faz com que perca os pelos e a pele fica como de elefante.As duas tomavam 1 injeção por mês,para controlar a doença.Não tinha. cura a Meméiaa  tinha uma dermatite crônica,necessitando de injeção  semanal.Eu tinha  cães hipiléticos que tomavam remédios diários.Já será que perceberam que a linda Rubi não tinha uma pata?Que o Pierre não sabia que era cachorro?Que a Susy já era uma idosa?Quase todos os cachorros chegaram ainda recem nascidos necessitando tomar leite especial de 2 em2 horas.Outros chegaram doentes, condenados a morte.O caso mais interessante foi do Bidú um idoso que a dona trouxe em casa para mor
rer pois não queria ver sua morte.Segundo o veterinário ele só teria  mais algumas horas.Ele viveu mais de 5
anos.
Os mais idosos e os  doentes morreram com a minha ausência, como o Bidu,oHuk.o Mosquito, os poodle
AH! Ia esquecendo de contar que o Zé já estava em casa quando eu cheguei.Meu marido o encontra-la vagando pelas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário