18 de jun. de 2011

Pelé um ser que venceu o tempo!

Pelé quando chegou
Logo que comecei a lecionar na escola do Country Clube os alunos logo perceberam meu amor pelos bichos e começaram a falar sobre eles comigo.Certa manhã ao chegar na escola, uma aluna me esperava no portão apavorada.Havia chovido a noite inteira e isso me preocupou. Ela quase nem conseguia falar de tão nervosa.
Parei o carro ao seu lado e ela toda atrapalhada foi dizendo:Professora vamos comigo socorrer os cachorrinhos,eles estão morrendo. Pedi a ela que entrasse no carro e nervosamente ela foi contando que a cachorra de raça da patroa tinha dado cria,mas como os cachorrinhos eram vira latas,a patroa tinha colocado todos em uma caixa e jogado no bambuzal.Lá fui eu com ela ver que dava para fazer.Ao chegar no local fiquei
horrorizada! A cena era deprimente:uma caixa cheia de agua e filhotinhos boiando. ME aproximo e verifico que dois filhotes ainda respiravam Tiro a agua e recolho os mortos e socorro os dois vivos.
Eram todos filhotes pretinhos,gordinhos e muito lindos QUANTA MALDADE.
Tiro minha blusa e enrolo os dois,levando-os até a escola.Com a ajuda da Hermínia,a servente que também adorava bichos, consigo secar os dois e começar a aquece-los.
Na hora do recreio venho até minha casa para acomoda-los e alimenta-los.Como era comum eu encontrar filhotes recem nascidos eu sempre tive alimento especial para eles.Quando os meninos chegam da escola logo acham o machinho parecido com o José Antonio e põem se apelido com nome dele:PELÉ.A feminha, ele próprio dá o nome de Zeza.
Eles estavam praticamente salvos,mas faltavam muito ainda,pois eles haviam desidratados e poderiam ter uma
infecção.
Com o tempo também passa o perigo da morte dos bebes.Criam fortes e sadios.Um amigo do José Antonio
tanto pede que resolvemos dá a Zeza.
Pelé logo demonstrou que era totalmente livre,não havia muro que o segurasse.De manhã quando ele percebia que o Ataide ia abrir o bar saia correndo acompanhá-lo.Lá ele ganhava uns lanchinhos.
Ele era de uma inteligencia rara.Todo domingo, quando o Antonio nosso vizinho saia para pegar pão ele já estava no portão dele,e permanecia sentado ao lado do portão,até sua volta pois sabia que sempre ele trazia
um sanduiche para ele e outro para a Zeza.
Ele andava a cidade inteira,até mesmo a prefeitura ele ia .Era figurinha carimbada da cidade.Quando ele passava as pessoas o chamavam pelo nome.Quando mudei ele foi muito a contra gosto.O tempo que ele viveu pedia para voltar.Livre e sadio ele veio a falecer com mais de 23 anos no dia 23 de Abril de 2003,sem ter nunca ficado doente e nunca ter tomado uma vacina.No meu coração ficou um vazio com sua morte,pois
sua história era muito bonita e aquela madame que matou os filhotes perdeu a grande oportunidade de ter vivo com um  ser que conseguiu até mesmo vencer o tempo!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário