Hoje enquanto preparava o almoço me veio a mente a lembrança. da primeira vez que mamãe fez canja de galinha. Logo que mudamos para Cerqueira César mamãe fez amizade com uma famosa família árabe da cidade.
Certa vez eu e minha irmã havíamos comido na casa de uma amiga canja de galinha,comida que não conhecíamos.Tanto falamos da comida que mamãe quis aprender o prato. A cozinheira dessa família árabe sabia fazer e a ensinou.
Mamãe não fez muito pois não sabia se a nossa família ia gostar.
Na hora do almoço foi servida a canja com outros pratos. Minha irmã e eu avançamos na canja, não respeitando as regras da casa.Em casa só podíamos repetir a comida após a pessoa velha à mesa,no caso minha avó Barbara.Ninguém falou nada e nós continuamos a comer até acabar.
Comemos até enjoar da tal da canja.
Na hora do jantar estranhamos que havia uma enorme caldeirão de canja .Havia também fettutine com molho,um antepasto de beringela e carne assada,fora o arroz, saladas e molhos.
Na hora de servir, com comida variadas, tivemos um choque, para nós só seria servido a canja,pois tínhamos gostado tanto que havíamos esquecidos dos outros.
Enquanto todos se deliciavam com comida variada nós só comíamos canja! canja! canja!
Por um bom tempo .só comemos canja.Pode até ter sido cruel,mas nos educou de fato ,Será que a educação antiga estava errada? ou temos muito que aproveitar dela nos dias de hoje?
Nenhum comentário:
Postar um comentário