5 de jun. de 2011

Com muito trabalho, meu sonho começa a virar realidade!

Quando eu cheguei na casa em Cerqueira César o cortiço era uma imundice com 8 casas que estiveram habitadas até então sem condições.O esgoto corria a céu aberto até a fossa.Havia um só banheiro em péssimas condições,mas o espaço era ótimo e eu poderia ,demolindo,fazer a casa dos meus sonhos.
No primeiro dia tive que providenciar a ligação da energia életrica registro da escritura e pagamentos atrasados da casa, que o antigo dono me deixara de presente.Acomodei como deu os cachorros,e partir para minha concretização.
Consegui um meia colher para trabalhar comigo,seu nome era Nilson e se dizia pedreiro de mão cheia,mas quase nada sabia,mas era isso mesmo que eu queria,alguém que seguisse minhas ordens.
Em primeiro lugar fizemos cerca para os cachorros,depois com mais um ajudante começamos a demolir as casas de madeira.Imagine na casa da frente entre a casa e o muro vizinho havia um saco de milho podre
O trabalho era duro e para completar eu não tinha fogão pois havia comprado em Valinhos e mandado entregar junto com a máquina de lavar roupas,na minha nova casa.
Para resolver esse problema,fiz um fogão de chão com tijolos.Ali passei  a fazer alguma coisa para comer.
No terceiro dia o tempo mudou,amanheceu escuro anunciando uma chuva,que só veio a noite,e para minha surpresa chovia mais dentro de casa do que fora.Cobri minha televisão e partir para a casa dos cachorros,onde não chovia.De manhã o Nilson me encontrou sentada em tijolo com meu fogão acesso para
aquecer.Como os cómodos que eu estava usando iriam permanecer,cuidamos de ver o telhado,para não ter
mais surpresas.Eu havia deixado com minha sogra móveis que agora iria usar.
Qual não foi minha surpresa ao verificar que só sobrara: cama,mesa de jantar com2 cadeiras,a cristaleira
que fora quebrada,um armarinho de cozinha e uma mesa de cozinha com 4 cadeiras.Com a morte de minha
sogra seu marido havia vendido meus móveis.Coloquei tudo em uma  carroça e levei para casa.
Meu grande desafio estava só começando!!!!!!!!!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário