21 de jun. de 2011

Quem disse que escola não pode ser uma festa??

A uns dias atrás fui na festa de oito anos do meu netinho querido e vendo aquela festa me veio à memoria a maior festa que fiz para os meus alunos num dos ultimos anos de magistério.Não seria justo eu programar uma festa grande só para duas classes,e como sempre sonhei alto quís uma enorme festa para a escola toda
Como sempre,contei com a ajuda dos amigos para sua execusão.No comercio consegui material para o recheio do enorme bolo que eu faria,os pais mandaram pratos variados e meus amigos forneceram material  para confeccionar a enorme cara de palhaço que decoraria o bolo.
A massa do bolo Dona Lourdes,a merendeira e eu fizemos na cozinha da escola.
Foram muitas assadeiras de bolo,o que demandou trabalharmos até a noite.Faziamos tudo com muita dedicação e amor,talvez por isso tenha dado tão certo.
Depois das massas prontas chegou a hora de montar o bolo,colocando dois recheio,um de doce de leite com nozes e outro de frutas com creme.
Para nós foi uma grande diversão tudo que fizemos!
Bolo montado,coberto com chantilly, decoração colocada e nossa tarefa estava pronta,mentira, tinhamos que decorar o pátio antes de ir dormir.Colocamos bexigas, muitas bexigas pelo pátio todo.
No outro dia antes das crianças já estavamos a postos.Não permitimos que nenhuma criança adentrasse ao pátio.Teria que ser uma grande surpresa!A nossa festa ficou mais rica ainda, pois na ultima hora a prefeitura
mandou cachorro quente e guaraná.
Todo nosso esforço foi premiado pela surpresa que causou nas crianças  a hora que entraram.Seus olhinhos brilharam.de alegria com tudo que havíamos preparado,até os professores ficaram surpresos.Nosso objetivo havia sido alcançado!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário