1 de out. de 2011

Como Valinhos entrou na minha vida!

Com dois filhos para educar,em Apiai tinha uma só preocupação:onde eles iriam estudar,pois a cidade,na época
tinha poucos recursos.Um fato acelerou minha decisão.Eu estava preparando uma festa e pedi que Clicia cozinhasse lata s de leite condensado.Quando volto da escola ,achando que a lata que estava na agua estivesse fria,e com pressa para terminar Peguei o abridor,quando a lata se abre o doce de leite fervendo jorrou em meu rosto,queimando tudo.Foi uma dor horrível!
Naquela época tinhámos em Apiai 3 médicos:DrLuiz,que era o prefeito,Dr Nodir,e um outro médico que eu não lembro o nome.Naquele momento não achamos nenhum médico e eu fiquei até é as14 h sem assistência médica,sofrendo dores horríveis.
Pensei então se fosse com um de meus filhos!Foi aí que decidi sair de Apiai.Meus amigos Manoel e Maria que tinham uma casa em Campinas começaram uma campanha que eu me removesse para lá.
Pegando a lista de vagas uma chamou minha atenção:a escola da Reforma Agrária.
terra de adorinam  barbosa
Como sempre me guie pela minha intuição e indiquei essa escola,e para cá vim removida.Manuel pede que Maria venha comigo conhecer o local.Ficamos 3 dias na casa deles,Maria eu e as crianças.
Logo no primeiro dia vim para Valinhos, conhecer o Bairro Reforma Agrária.O que mais me chamou a atenção é que Valinhos era, quase que toda sua população, composta por italianos ou descendentes.e senti em casa.
O bairro que eu procurava era completamente formada por chácaras.,onde se plantavam  frutas.
Valinhos naquela época tinha uma natureza exuberante,a população era amigável,falante,amorosa como todos os italianos o são!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário