12 de out. de 2011

Lembranças das história da vovó

Lendo sobre a Itália,me veio a mente as histórias que vovó Bárbara me contava sobre a sua terra.
Eu adorava ver ela descrever Roma.Eu estava indo para lá,através de suas descrições. Acredito que andei muito pelas ruas estreitas de Roma,vi seus monumentos,suas fontes,suas estátuas.
A Roma que vovó descrevia era a da sua época,quando o transito era pequeno,entre Roma e o Vaticano,havia uma certa distancia,hoje sabemos que o que as separa é uma rua.
Vovó costumava dizer que Roma era um imenso museu, onde as artes sacras convivem com as artes mudanas.
Ela falava das estátuas  dos deuses da mitologia greco-romana,espalhadas pela cidade e também dos santos.
Dizia que a própria arquitetura da cidade era uma imensa obra de arte.
Na sua tentativa de querer que eu entendesse como foi importante para ela ter sido criada convivendo com tantas obras de arte,ela costumava dizer que quem viveu e conviveu com tanta arte,tinha uma outra visão da vida.
Acredito que foi isso que fez da minha avó uma mulher adiante do seu tempo!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário