25 de out. de 2011

Soto mezzo della coscia!

Dentre as histórias que vovô José nos contava,uma me chamava mais atenção,pelo seu lado bisarro.
Contava ele que onde ele morava na Itália,havia vários vizinhos mas um casal brigava muito porque  o marido era mulherengo.
Certo dia no auge de uma briga a mulher dá uma machadada no órgão genital do homem.
A policia chega, encaminha o marido para o hospital, a mulher para a cadeia e começa a interrogar os vizinhos,que com medo,se negam a contar o acontecido, alegando que nada viram . Ao chegar a vez do meu bisa Franchesco a família toda é levada para o interrogatório.Todos disseram que nada viram,mas na vez do meu avô o ele foi logo dizendo que tinha visto a mulher dar uma machadada"sotto mezzo della coscia"do homem.Minha bisa tentou contornar a situação, alegando que ele estava imaginando,pois nada vira,que naquele horário estavam a mesa jantando.
Chegando em casa minha bisa explica que não se deve nunca dizer que assistiu a um crime, pois traz muitas complicações com a policia e para que ele nunca mais se esquecesse disso minha bisa pegou meu avô até a cozinha ,pegou sua língua,esticou na mesa e furou com uma agulha.Vovô contava que doeu muito e a mãe dizia que era melhor sentir um pouco de dor,do que se envolver com a polícia.
Por toda a vida meu avô conservou esse medo e quando já morava em Avaré,por ocasião da guerra, ,temendo ser perseguido,preferiu enfrentar os patrícios e se naturalizar.!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário