27 de out. de 2011

Porque a vida me sorri!

Aos quase 67 anos sou uma mulher realizada,mas não com o dever cumprido,pois assim estaria admitindo que estou pronta para "jogar a toalha",o que é uma inverdade.Tenho muitos sonhos a realizar,e muitas  brigas a comprar.
A minha  maneira de ver e sentir a vida me foi passada pelos meus pais, e principalmente pelo exemplo concreto que esses imigrantes sofredores puderam imprimir em mim.
Não tenho medo de nada e nem de ninguém,sinto-me igual a todos,com os mesmos direitos e deveres.
Vendo como vivo você até pensaria que minha vida é medíocre,mas não o é,vivo intensamente cada momento da minha vida, sou uma perfeita capricorniana,coloco paixão e intensidade em tudo que faço.
Quando enfrento um problema de difícil solução ou quando começo a comparar minha vida de hoje,com quem já fui,me destresso voltando ao passado.
Me vejo forte,andando livremente pelo sítio,subindo nas árvores,chupando jabuticabas,roubando cana do meu avô.brincando sem receio com todo tipo de animais.
Vem me a mente a voz doce, quase cantada, da vovó Bárbara, falando do amor de Deus,de quanto Ele me ama,das grandezas que preparou para mim.Ouço sua voz entoando tarantelas,e apesar de todo seu tamanho nesses momentos parecia uma menininha.
Sinto o cheiro das ervas molhadas pelo sereno,o cheiro de terra molhada,o perfume das flores,ouço o cantar dos pássaros.e muitas vezes até ouço a cantiga que minha avó sempre cantou para mim;
Nana nenê que a cuca vem pegar
Papai foi na roça,Mamãe no cafezal
Enquanto mamãe foi.Vovó me bateu
Por causa do passarinho, Que morreu
Arre vovó o pássaro não era seu,foi um homem que me deu!
Essas lembranças são um bálsamo em minha vida ,são um recarregar de baterias e juntamente com meus cães me trazem a certeza que a vida é boa e merece ser vivida com tudo que temos direito:
SAÚDE,  PAZ,  MUITO   ABUNDANÇA,  E  MUITAS  FELICIDADES !!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário