3 de out. de 2011

Minha Bárbara Regina!

 Quando mudei para Cerqueira César fui morar na principal rua de comércio.Na calçada de casa,no começo do quarteirão tinha uma loja que vendia também brinquedos.Eu ia sempre ver qual novidade tinha chegado.
Quando vovó e eu voltávamos da chácara,enquanto vovó  conversava com a dona eu curtia os brinquedos.n
No mês de Novembro de 1952 chegou na loja uma boneca lindíssima que imediatamente me conquistou.
Tinha longos e belos cabelos que poderiam ser penteados.Seu rosto parecia de verdade,Ao ser tocada parecia pele de verdade,era macia como nossa pele.Trazia no braço uma maleta com material para cuidar do seu cabelo, inclusive para enrolar.Corri contar para mamãe e vovó,que foi imediatamente ve-la..
Meu coração batia forte com a possibilidade de poder ganha-la do Papai Noel.Quando vovó voltou,ela e mamãe conversaram e depois me chamaram.
Minha alegria caiu por terra,quando elas me disseram  a que a boneca era importada e muito cara.Caso elas conseguissem juntar dinheiro iram tentar comprá-la.Me restava uma pequena esperança e foi nela que eu me agarrei.
Todos os dias eu ia ver a boneca.Dei até um nome para ela: seria  Bárbara Regina,nome de minhas duas mães.
Nos primeiros dias de Dezembro,tive uma enorme decepção,quando fui na loja como de costume na boneca, na minha Bárbara Regina,tinha uma placa escrito VENDIDO.Falei para a dona da loja que minha avó e mamãe estavam juntando dinheiro para me dar no Natal,e ela me disse que agora só no outro ano.Fui para
casa em prantos .Para mim o Natal tinha acabado,eu havia perdido minha Bárbara Regina!
Adicionar legenda
Não quis participar de nenhum para o Natal.Não escolhi roupas ou sapatos.Eu estava de luto,perdera minha filhinha.Na vespera do Natal coloquei a roupa e o sapato que minha mãe mandou,sem reclamar,oque eu sempre fiz.Eu já estava pronta para a ceia,quando vovó,setou ao meu lado e me fez ver que eu estava sendo injusta com o Pai Supremo,que nesse ano tinha me dado novos amigos,me fez aprender uma nova lingua.Eu crescera forte e sadia.Se eu não ganhasse aquela boneca,com certeza ganharia algo muito melhor.E envergonhada decidi  participar da festa do Natal.Quanto a boneca eu teria outras oportunidades de ganhara,o mais importante eu tinha, que era a vontade de ganhar!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário