Hoje é o Dia do Médico,e hoje mais do que nunca precisamos deles.A humanidade está se deteriorando,cada vez mais doenças aparecem.Eu não sei se é a péssima alimentação que temos ou se é a raça humana que está decadente.
Antigamente,o Médico era amigo da família.Ele era o conselheiro, amigo,as vezes compadre que acompanhava todos os componentes da família.Não havia especialistas,ele se esforçava para resolver todas as doenças.
Muitas das doenças eram resolvidas com um bom um escalda-pés,ou suadouro.
Muitos dos médicos tinham que preparar seus proprios remédios,fazendo manipulação.
A medicina evoluiu,doenças que antes matavam, hoje são curáveis.
Surgiram as vacinas,mais tarde os transpantes,e hoje a medicina possui tantos recursos que os grandes hospitais parecem ambientes de outro mundo.Recentemente fiz várias seções de Camara Hiperbárica e eu enquanto estava dentro da câmara ficava a imaginar se meus avós por algum instante imaginaram essa situação:
estar fechada dentro de um túmulo de vidro ,por mais de uma hora para se curar.
Antigamente tentava se descobrir o sexo dos filhos com pequenas brincadeiras,hoje é possível ver a carinha do bebê antes de nascer.
Vovó costumava dizer que Deus criou os médicos para executarem os milagres que nos primórdios Ele mesmo tinha que fazero
Tudo mudou,a medicina evoluiu,os cientistas descobrem cada vez mais vacinas que previnem doenças,mas uma coisa não mudou: o papel do médico.
Ainda hoje encontramos médicos laboriosos,que colocam em primeiro lugar o atendimento ao doente.
Quantas vezes é com lágrimas nos olhos que o médico anuncia uma morte,mesmo que de pessoas deconhecidas.
Gostaria de hoje poder dizer um MUITO OBRIGADO ao Dr.José Carlos do Hospital de Capão Bonito que tirou,nos idos de1972,meu pequeno André Luiz das mãos da morte,ao dr. Hermano de Cerqueira César,que aliviava as dores de minha mãe com cancer terminal,aos médicos que colocaram meus 4 netos no mundo,a dra,Amélia que tem ajudado na minha cura.
O meu muito obrigado a todos os médicos!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário