26 de out. de 2011

Protetora de animais ontem e como é hoje!

Foi aos 9 anos que salvei da sarjeta, tomada pela enxurrada, o meu primeiro cachorrinho e hoje com quase 67 anos, sem andar, continuo retirado animais da rua,livrando-os de mal tratos, doenças,dando-lhes abrigo e principalmente amor e respeito,e quando possível um novo lar!
Logo que mudei para  Valinhos  eu  conheci 2 outras mulheres que faziam exatamente o que eu fazia, com uma grande diferença ERAM MULHERES COM MUITA RENDA!
Imediatamente nos tornamos amigas.Eram elas Susy e Ernestina,na época ambas moravam no jardim Pinheiros.
Nessa época o que nos faziam.os era uma agressão a sociedade,pois animais eram considerados sujos e transmissores de doenças.As pessoas olhavam para nós com nojo e desdém.
Era comum  nos falarem:Por que não criam porcos, pelo menos podem vender ou comer.  as vezes comentavam já que querem trabalho porque não cuidam de crianças.Fomos ,injuriadas, processadas ,mas tínhamos certeza que um dia nossos amiguinhos seriam respeitados. A nossa sorte é que conquistamos alguns políticos da cidade ,que sempre saiam em nossa defesa.
Por volta do final da década de 80 ou começo de 90,os cachorros começaram a aparecer ao lado de pessoas fluentes,como ótimos amigos.Foi mais ou menos nessa época que uma pesquisa feita nos EUA apontava os animais domésticos como ótimos companheiros para idosos ,com problemas de saúde.
Os artistas começaram a mostrar seus bichinhos,e dá-se o BUM DOS  PETS.Todos queriam um animal.
De vilão passaram a serem Heróis.Multiplicam-se as lojas especial para eles ,multiplicam -se as pessoas que se oferecem para cuidar deles,nascem associações de proteção, e as pessoas se enriquecem criando cachorros de raça,em cada esquina aparece uma Loja para banho e tosa ou para venda de ração e recebemos o nome de Protetoras de animais.
Hoje dá status ser protetora,até temos um deputado para lutar pelo direito dos animais
A Ernestina que já partiu para o alem  vida deve estar feliz assistindo de camarote nosso sonho se tornar realidade!!!!!!
Em homenagem a minha amiga seus animais ilustram esta postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário