20 de jul. de 2011

Procurei dar aos meus filhos a mesma educação que recebi!

Como já lhes contei, sou filha de italianos agricultores.Venho de duas famílias completamente diferentes.Minha avó materna era do norte da Itália,fina e educada,meu avô era calabres,trabalhador braçal.Os avós paterno eram lavradores.
Quando eu nasci meu avô materno já havia morrido e minha avó morava conosco,ela com sua educação,cultura e sua finese colaborou na minha educação, tornando- me diferente até mesmo da minha irmã, que fora criada pela avó paterna.   Acredito que ela influenciou meus pais a me dar o tipo de educação que ela recebeu em seu berço de ouro.

Desde a mais tenra idade fui incentivada a  aprender coisas novas.O incentivo ao estudo foi outro ponto positivo. Fui criada com limites e sabendo lutar pelo queria,mas nunca prejudicando os outros.Aprendi  logo cedo o sentido do NÃO.Segundo vovó tudo que a gente conquista com dificuldades tem mais valor.
Não conheci a palavra DERROTA,pois segundo ela essa palavra só quer dizer que algo não saiu como esperávamos,mas  poda ser refeito e o resultado será diferente do anterior.
Aprendi que não posso colocar em primeiro lugar o que eu quero,mas sim o que NÓS QUEREMOS.
Só è válido se lutar por algo que fará todos felizes.
Minha família era muito objetiva e otimista,sempre crendo no melhor,por pior que seja a situação,Deus proverá Minha família tinha uma máxima que guiava-nos:'Não faça planos para a vida,pois eles podem atrapalhar os planos que a vida tem para você!
Com tudo isso me moldando eu não poderia ter sido uma mãe diferente do que fui.Fui muito presente,tentando passar a eles o que recebi da minha família.Se deu certo?É lógico que sim meus filhos são
elogiados por todos até mesmo pelas esposas.Meus filhos as vezes me surpreende citando acontecimentos e
fatos que vivenciaram .Isso quer dizer que consegui com eles o que vovó conseguiu comigo minha vida foi cheira de ótimos momentos dignos de recordação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário