24 de jul. de 2011

De uma jovem sonhadora a mulher do século 21!

Daquela jovem que sonhava reformar o mundo,restou a coragem,a garra e o desejo do bem comum.Aos poucos fui verificando que os sonhos alimentam a alma,mas as vezes são utopias.
Tão logo me tornei mulher descobri que é melhor se ter um meio príncipe do que um sapo ao nosso lado.Que a vida diária não combina com os sonhos que eu acalentava,que a realidade é diferente e massacrante.
Que meu príncipe encantado não era exatamente como nos meus sonhos,era um sapo disfarçado,cheio de defeitos e com muita pouca paciência.A verdade dói, mas acorda nosso ser do grande sonho e nos joga na dura realidade.
Aos poucos fui acordando para a realidade nua e crua.Foi a presença do meu filho mais velho que tornou possível essa transição ser menos dolorosa,pois ele era a realização de um grande sonho-o de ser mãe.Acho que esse foi o único sonho que realmente realizei,pois os outros foram parcialmente realizados.
Não consegui modificar o mundo,ele continua cruel, mas em compensação consegui modificar algumas pessoas.
Não salvei o planeta, mas pude plantar muitas árvores e flores.
Não trouxe a paz para a Humanidade,mas consegui viver em paz.
Se não mudei o mundo, mudei a mim mesmo,me tornando mais prática e menos sonhadora.
Cheguei a conclusão que o mundo só será realmente mudado quando os seres humanos mudarem por dentro,como eu consegui fazer.A grande mudança começa no interior de cada pessoa. Acorde,amigo a terra só mudará quando eu e você mudarmos!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário