5 de jul. de 2011

Sim,sou professora!

Quando parti de Valinhos,eu era muito conhecida pelos trabalhos prestados a comunidade valinhense.Não raramente eu era procurada para ajudar na solução de algum problema comunitário.
Com a minha ida para C.César, a população mudou,muitos dos meus amigos ou mudaram ou partiram para além da vida.
O tempo passou a população jovem nem deve ter ouvido falar da "PROFESSORA  ADELIA,como eu era conhecida.
eu voltei
Retornando para Valinhos,mesmo sem andar,fui aos poucos me mostrando ao novo povo da cidade.
Fui convidada para participar de uma reunião em uma  UBS.Logo ao chegar notei que algumas pessoas me olharam com desdém.Como acredito que você vale pelo que sabe e não pela sua arrogância e falso saber,pouco me importei. Elas eram funcionárias da UBS,me viam como paciente
Quando o Secretário de Saúde adentrou a sala e me viu,se dirigiu a mim e me cumprimentou efusivamente.
Todos estranharam e logo ele foi dizendo a enfermeira chefe'Se a professora vai trabalhar por vocês,podem ficar sossegadas porque ela é a pessoa mais competente que conheço."
Eu fui logo esclarecendo que : amigo não vale falar bem da gente,quem tem que falar bem ,para ser verdade são os inimigos.Cada comentário que eu fazia ele me elogiava.Pude mostrar a todos que eu sabia o que dizia. Naquele mesmo dia entrei em contacto com o prefeito e consegui resolver o problema dos funcionários.
Problema resolvido,as pessoas que me olhavam com desdém me procuraram e foram dizendo:Eu não sabia que a senhora era professora e benquista.Achei que ao falar ela demonstrou uma certa ironia,então  retruquei:Sim sou professora com muita honra   pois me formei no tempo que para ser professora precisava estudar muito e nessa época ser professora era sinônimo de cultura.
Vocês erram ao analisar as pessoas pela aparência, deixem as pessoas falarem para depois tirarem suas conclusão.O que as pessoas são ou fizeram, não está escrito na testa mas guardado no fundo do ser!!!!!!!!!!!. As pessoas valem pelo que já fizeram em prol dos outros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário