29 de jul. de 2011

Meu primeiro amor.

Na minha época nós as meninas não tínhamos outro interesse de que senão brincar.Brincávamos de casinha ,de ser mãe,de pula corda,amarelinha,pega-pega,havia um jogo que eu não lembro o nome que era de jogar saquinhos feitos de pano.Eu era uma exper nesse jogo,vencia todos e ainda confecciona-os para vender.
Na brincadeira de casinha imitávamos nossas mães nos afazeres domésticos, acho que era um treino para sermos boas donas de casa.Brincávamos de bonecas,imitando nossas mães ou avó no trato com o bebe,estávamos treinando para sermos mães.
Só por volta  dos 15 anos é que começávamos a ver o menino com outros olhos.
Eu tinha uma amiga,filha do chefe da estação(era um cargo muito importante) chamada Maria Clara ela tinha um irmão chamado Gilberto.
Gilberto era educado,sabia recitar versos lindos,como lia muito tinha um vasto conhecimento para a sua idade 14 anos.ele era 4 meses mais velho que eu.
No começo o que me atraia nele foi a sua cultura,líamos juntos ou ficávamos hora falando de um assunto
específico.
Ele era moreno,simpático,tinha lindos olhos negros não era nem gordo e nem magro.Por um bom tempo lemos ,discutimos vários assuntos até que seu pai foi transferido para outra cidade.A família ficou quase um ano residindo em Cerqueira César, foi aí  que percebemos como um era importante para o outro.
Certo dia ao abrir meu livro de francês encontrei um bilhete seu me pedindo em namoro.Esse bilhete nunca foi respondido,pois ele mudou.
Hoje relembrando tudo que aconteceu cheguei a conclusão que meu coração bateu forte pela primeira vez para o Gilberto.Na verdade ele foi o meu primeiro amor.
Anos depois nos encontramos e eu assustei: Gilberto era um senhor obeso e careca
Quando conversamos rimos muito de tudo que havia acontecido entre nós e ele me apresentou a sua esposa como seu primeiro amor!!!!!!!!!!! Nessa época o amor era puro!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário