22 de jul. de 2011

O dia em que perdi a paciência com meu marido!!

Sempre tive muita paciência com a maneira esquisita de agir de meu marido.Por sermos de mundo diferente e termos tido educação e vivências diferentes, nossa maneira de ver a vida era totalmente diferente,vamos dizer que éramos como água e o óleo.
Enquanto eu fui muito bem criada,ele foi criado aos trancos e Barrancos.Imagine que seu pai não confiando na esposa arrumou uma ama que o criou.
Eu tinha uma vida social,com amigos dançando me divertindo,ele que eu saiba teve só dois amigos,sua maior distração era ficar sentado atrás do balcão lendo,e as vezes ir ao cinema ou jardim.
Ele era inteligente e tudo que aprendeu foi sozinho.Ele é auto didática, o que lhe da muitos méritos.
Fizemos o curso preparatório para o ginásio juntos,foi quando nos reencontramos.
Já no ginásio certo dia seu pai apareceu na escola de chapelão,com roupas bregas e o tirou da sala dizendo que ele não voltaria a escola porque não merecia,havia corrigido sua mãe.Nunca mais ele voltou a escola,a não ser depois de casado quando fez o supletivo.
Enquanto eu fui criada conhecendo a boa mesa,meu marido foi criado comendo mandioca,carnes,feijão e arroz;imagine que ele experimento maria mole com mais de 10 anos e só conheceu gelatina e geleia já adulto.
O que se esperar de um pai criado assim? Esse foi o motivo que me fez  ter toda a paciência do mundo com ele.
Segui a maneira fui criada,variando bastante a comida,procurando dar aos meus filhos uma alimentação boa.Sempre gostei  de cozinhar, portanto caprichava nas refeições.Meu marido era quem mais comia
O terror era só na hora das compras,ele me deixava doida falando que não precisava comprar tudo o que eu comprava que os meninos podiam bem comer arroz feijão, ovo, verduras,alguma carne.Chegou até a dizer
que ele passaria muito bem com arroz,feijão e ovo.Foi aí que eu explodi.Naquele dia paguei  a compra sozinha e arquitetei um plano Ia corrigir meu marido.Ele saia de manhã para trabalhar e só voltava para jantar.No café da manhã só dei café, leite e um pão de padaria,nada de panquecas,bolos,bolachinhas ou doces .
Para os meninos, que tomaram café depois tinha tudo que eles estavam acostumados.
O almoço era normal pois éramos só nós.No jantar passei a dar comida de ótima qualidade aos meus  filhos antes que ele chegasse,para quem eu só servia arroz,feijão e ovo frito.
Essa fase durou um mês,quando cheio de comer a mesma coisa ele passou a trazer outras misturas
para eu fazer,foi quando eu lhe contei o que estava acontecendo.
Nunca mais meu marido reclamou de se comprar mantimentos para se comer bem!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário