3 de jul. de 2011

Meu filho descobriu o gás carbonico e eu levei susto enorme!

A diferença de idade entre meus  dois filhos é de quase 6 anos, mas nunca meu filho mais velho foi criado como filho único, pois sempre ouvi na minha casa que quando você educa bem o primeiro filho, corre menos risco de errar com os próximos,pois eles teriam o bom exemplo do irmão.
Desde pequeno meus filhos tinham obrigações,e tarefas para executar.
Em minha casa nunca escondi facas ou tesouras com pontas porque eram perigosas, mas os oriente quanto ao seu uso e o perigo que ofereciam a nossa vida e a vida sempre foi algo que sempre valorizei.
Provando que eu estava certa meus filhos nunca se machucaram com esses objetos.
Meu filho  mais velho se queimou com ferro elétrico,mas não em casa mas sim na minha irmã.Ele pegou o ferro e ela gritou, ele se assustou e derrubou no braço.
Meus filhos foram como eu educados sem nada lhes ser escondido,tudo era permitido desde que se seguissem as regras e conceitos que existiam entre nós.
Os dois,assim como a mãe eram livres e CURIOSOS.Certa feita meu filho mais velho que havia aprendido sobre o gás carbônico,decidiu fazer uma experiença e escolheu se quarto como lugar ideal.
Morávamos na amada Apiai,eu estava atarefada com as comemorações do aniversário da cidade organizando um carro alegórico.Cheguei em casa tarde e estranhei o cheiro de queimado.Olhei por todos os lugares e nada encontrei.
Chega a noite.A casa é fechada e aí o cheiro aumenta e começa uma fumaça.Achei que vinha do bosque,mas que nada ,só aumentou.A casa começou a se encher de fumaça.Procura que procura até que descobrimos  o colchão dele pegando fogo!Ele feliz gritava É o gás carbonico!
Não deu para ver pois ele fez a experiência debaixo da cama e o colchão de espuma demora para mostrar o fogo .Meu filho encontrou o que ele procurava e eu levei um susto danado.Assim é a vida!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário