16 de jul. de 2011

Como um escriturário do transito se tornou importante para mim!

Todos os amigos que fiz em Apiai,eram para todas as horas,na alegria e na dor. Foram muitos amigos mas um em especial conquistou meu coração pelo grande amor que nutria meus  filhos, seu  Alceu de Souza
 de Lopes.
Ele era escriturário do departamento de transito de Apiai,Primeiro ele conheceu meu marido,que logo o convidou para me conhecer,eu estava no começo da gravidez do André Luiz.
Era um homem simples,mas muito letrado.Lia muito e tinha paixão pelo conhecimento .Tinha dois filhos:o Alceu Filho e o Alam bem novinho, era casado com d. Amélia,mulher simples e pacata.,
Sempre comentei com ele que eu não sabia se sua dedicação era por mim ou pelo serzinho que eu esperava.A sua resposta era pronta e sempre a mesma:Deus coloca no nosso caminho as pessoas que nós devemos amar indiferente se parente ou não.Para mim ele foi um pai, um conselheiro e um travesseiro para receber minhas lágrimas nas horas difíceis.Quantas vezes foi ele que me acalmou nas várias situações em que a vida do meu filho esteve em risco,ele o pegava no colo orava fervorosamente,secava minhas lágrimas e dizia o Pai não quer o seu filho,são só acertos da carne.
O mais incrível é que cada vez que meu filho  ficava mal, ele aparecia como que adivinhando.
Outro fato interessante é que Alceuzinho era um mago na matemática.Fazia contas mentalmente e bem rápido.
Se você desse uma data,ele rapidamente dizia em que dia da semana tinha caído.Nunca vi ele errar
Eu não falei que meus amigos de Apiai eram especiais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!E,TEM MAIS HISTÓRIAS DELES

Nenhum comentário:

Postar um comentário