30 de jul. de 2011

O que nos toca o coração!

É interessante como alguns sons tocam nosso coração,para o agiota o tilintar das moedas são  músicas para seus ouvidos.Para a mãe o primeiro som que sai da boca de seu filho recem nascido, é a mais bela música que já chegou aos seus ouvidos e mais tarde com o filho já crescido a palavra MÃE dita por ele é o som de anjos tocando harpas.Para mim o som da voz de meus filhos e netos é uma musica  divina que me acorda  para a vida.
A voz do Elvis Presley são carinhos para meu ouvido me levando para o passado.Mas desde pequena tem dois sons que me transportam para outra dimensão: o som de uma  boa banda e o som de uma viola bem tocada.
Quando falo de banda me refio a banda militar.
O som de uma banda  faz com que meu corpo todo se prepara para acompanhar a música,como se cada molécula de meu ser se agitasse .Na minha infância,juventude pude conviver com o maior violeiro que já conheci.O senhor João Cardoso de Oliveira alem de ótimo político(chegou a ser prefeito de Cerqueira César)
tocava uma viola como nunca mais vi,até hoje.Usando como palheta um pedaço de palha,ao dedilhar as cortas parecia que a viola falava,criando vida.
Hoje ouço vários violeiros,mas com nenhum conseguiu criar colibris cantado no meu ouvido e nem borboletas no meu estomago
Não sei se é a magia do passado,um período mágico de descobertas ou se realmente as músicas dessa época tocavam  direto o coração com varinha mágica.
Adicionar legenda
Os sons da Mãe Natureza também me oferece um extaze.Os sons emitidos pelos pardais são como luzes a brilhar no Cosmos.O barulho das maritacas,alegram os ambientes.
Gosto de a noite ficar curtindo os seus sons: o vento, as rãs coaxando,os grilos e imediatamente volto para o
Campo Redondo,no meu áureo tempo de roceira,com muito orgulho!!!!!!!!!.
s

Nenhum comentário:

Postar um comentário