1 de mai. de 2011

Não se deve confiar em pessoas estranhas.

Para meus filhos a "mudança" foi uma grande farra. Viemos espremidos entre os cacarecos que trouxemos. Ao chegar no galpão, para eles foi uma grande novidade.

Como chegamos no final do dia, antes passei em no Restaurante do Posto Saci e dei janta a eles. Aproveitamos e compramos mais algumas comidas não perecíveis.
Não havia nada na "casa".Antes de partir eu havia feito uma faxina,portanto estava relativamente limpo, forramos o piso com  papelão e por cima colocamos cobertas para ficar macio.Assim passamos a nossa primeira noite em Valinhos.
De manhã aqueci agua na espiriteira dissolvi leite em pó, pus chocolate e servi a eles  com  pão,manteiga,bolachas  e rosca que havia comprado no posto.Eu tomei café solúvel.Tudo começara bem. Era um domingo e logo cedo os vizinhos começaram a chegar ,querendo ajudar.A vizinha do lado esquerdo, d.Lurdes demonstrou preocupação com nossa alimentação e logo se ofereceu para fazer junto com a dela  desde que eu comprasse mantimentos pois ela possuia só para a família dela.Tudo combinado, lá fomos nós fazer  compras.Eu achei que tudo estava resolvido.Comprei de tudo que meus filhos gostavam de comer,naturalmente com sobra para que a família dela comesse. Tudo foi deixado na casa dela.
As 11:30h chega a nossa mansão uma comida gostosa e quentinha.No jantar foi a mesma coisa.Essa mordomia durou 3 dias.No quarto dia chego da escola e não havia comida,vou até a casa dela e qual não
é minha surpresa ao verificar que eles haviam viajado, e nossa compra ficara trancada na casa.Aproveitei
esse acontecimento para explicar que nunca deveriam acreditar em estranhos.Pegamos o carro para ir almoçar no posto que era perto.
Como havia chovido muito foi impossível passar.Voltamos para casa e usando dois tijolos montei um fogão
e improvisei um  almoço com o que tínhamos. Usando a experiteira preparei o lanche da tarde.
Fiquei o dia todo torcendo para que o sol aparecesse e pudéssemos  ir jantar. O sol teimou em não aparecer.
A minha casa era a terceira na rua e as outras duas estavam ocupadas por trabalhadores rurais,de pouca
posse, principalmente a do lado da nossa casa onde o pai era barbudo e tinha um monte de filhos, de todas
as idades.
A noite chega e eu penso em como alimentar meus filhos.Alguém bate na porta do fundo e para nossa surpresa eis que o barbudo sua mulher e um filho adentram minha casa, cada um com um belo prato de comida.O pai me entrega o prato dizendo:Professora nos somos pobres mas não incensiveis, vocês precisam comer.Comam sossegados ela é bem limpinha! Eu que sempre tinha uma palavra pronta
me pus a chorar e agradecer.Mais uma vez a vida me deu uma lição: nunca mais me deixei levar 
pelas aparências. 
O sol apareceu e a vida seguiu seu curso até que minha mudança chegou!E essa família se tornou nossos grandes amigos!
i

Nenhum comentário:

Postar um comentário