20 de mai. de 2011

E, descobrimos a História de Valinhos!

Quando peguei a terceira série,percebi que meus alunos nada sabiam sobre sua cidade.Parti para a luta.Quase
nada havia escrito,a não ser um livro"a capital do figo roxo.
Nessa época o Bepe estava em uma campanha para a construção da maternidade na Santa Casa de Valinhos.
Ele publicou um livro e sua renda seria para colaborar com a construção. eu já vinha ajudando nas doações.
Resolvi então pedi a sua colaboração indicando pessoas que meus alunos pudessem entrevistar.
Eu e meus alunos saímos para conversar com os idosos que muito nos ensinaram.
Hoje o nome de muitos deles são placa de rua, pois já moram do outro lado da vida.Quando passo por essas
ruas, parece que eu os vejo falando, com amor sobre a terra que os acolheu.
A maioria deles não puderam vir até a escola,pois muitos já não andavam,mas nos receberam com muito carinho e puderam contar a verdadeira História de nossa cidade..
No final do ano eu e meus alunos fechamos com chave de ouro o estudo do ano,com uma belíssima exposição de todo material  conseguido.Em agradecimento oa alunos pintaram telas retratando fatos e pessoas pesquisadas,A exposição estava linda,o que valeu até uma reportagem num jornal de Campinas.
VALEU TANTO TRABALHO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário