10 de mai. de 2011

Próximo da aposentadoria o trabalho aumenta!

Como tudo que eu quis, sempre  consegui  não foi diferente quanto a minha remoção para a escola da Ponte Preta, em Valinhos. O Bairro tem o nome do clube que lá se localiza: Country Club.
Quando eu lecionei em 80 havia muitos terrenos vazios, principalmente os mais  distantes.Mais assim mesmo era um bairro muito bonito, hoje está lindíssimo,com ricas chácaras, e o clube todo modernizado.
A escola era pequena, funcionando em dois períodos,hoje não sei como está.
Eu já estava me aproximando da aposentadoria e de acordo com uma resolução do então governador Paulo Maluf caso eu pretendesse aposentar com o dobro do salário, deveria nos 5 ultimos anos trabalhar 8 horas diárias.Como não sou boba nem nada,me inscrevi para carga complementar,isto é,pegaria outra classe como substituta.
Como tinha muitos cursos não me foi difícil pegar uma classe na recem criada escola na rua Itália,centro de Valinhos.Essa escola pertencia ao SESI, era o 103.Eu havia leciononado nela como substituta do professor de ciencias e matemática
Lecionava no Country Clube de manhã e a tarde na escola da rua Itália.
Se passei a ficar mais tempo na escola,tambem passei a criar mais pois sempre usei a hora do recreio para incrementar minhas aulas.
No Country fiz uma bela horta, melhorei a merenda e fui orientadora de saúde.Graças a DRa Amélia que atendia no posto de saúde, todos os alunos fizeram exame de feses, e depois o tratamento.
Quando voce tem a intenção de ajudar o seu semelhante o pai manda anjos em forma de gente para colaborar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário