15 de mai. de 2011

Finalmente consegui concretizar meu sonho!!!!!


Foi logo no primeiro ano novamente me removi.Vim para a escola da rua Itália, centro de Valinhos.
Finalmente realizava o meu sonho,lecionar em uma escola central.
Naquela época estava como diretora a minha amada amiga Tereza,mulher forte e lutadora,essa escola que acabava  de nascer não poderia ter melhor pessoa a sua frente.
Como eu já estava lecionando nessa escola como substituta,somente me efetivei nela.
A escola não tinha uma segunda classe para completar minha carga,fui para a escola Alves Aranha,que ficava bem próxima da minha outra escola.
A diretora dessa escola era a prof  Hayde ,uma  pessoa  maravilhosa, mas muito radical.Era de uma competencia que eu nunca havia visto.Ela sabia tudo de administração escolar.Dirigia a escola com competencia.Sabia valorizar o professor!
Dessa escola tenho várias estórias engraçadas.A que todos se recordam  foi a que me aconteceu quando eu estava ensaiando a quadrilha.De manhã eu lecionava  na rua Itália e vinha direto para ensaiar.
Dona Hayde não permitia que seus professores viessem lecionar sem o que ela achava "'roupa decente".As mulheres não poderiam estar de roupa de alça.Num dia de muito calor fui lecionar de vestido de alça,e logicamente fui para o Alves Aranha com a mesma roupa.
Ensaiei a quadrilha e como me atrazei não pude ir para casa.Fiquei direto.Quando entrei ela começou a me olhar fixamente.Eu como boa cara de pau disse-lhe Que maravilha a diretora esta gostando de mim!
Ela respondeu rapidamente Logico que eu gosto de todos voces,mas acho que hoje a senhora esqueceu de se vestir.Eu continuei como se não soubesse a que ela estava se referindo, fui falando
da minha roupa,descrevendo cada peça,mas omitindo as alças.No final ela disse que eu não tinha 
mais jeito.
Outro fato que provava a grandeza dessa diretora é que ela percebeu que não estava indo almoçar e passou
a fazer salada completa,subia até minha classe,assumindo-a para eu pudesse descer para comer.
Eu acho que só reclama quem tem preguiça de trabalhar,pois eu só encontrei pessoas boas em minha vida de professora.


endo

Nenhum comentário:

Postar um comentário